sexta-feira, abril 7

Ver além de nossas dores




Famílias inteiras, principalmente crianças estão lutando para sobreviver em um lugar inóspito e a mortalidade por conta da fome é desesperadora.
Estes são garotos subnutridos da vila de Wak no nordeste do Kenya, sacrificada pela seca, onde 3,5 milhões da população estão famintos.

Estava procurando uma imagem para pôr em meu texto e, como não acredito em acasos, tampouco em coincidências, mas na Providência, veio-me à mente, o quão sofridas estão as pessoas em todas as partes do mundo, no entanto, como em um palco direcionamos os holofotes sobre nossas próprias dores, enquanto existe algo muito mais abrangente do que nossos "umbigos". Conversando na net, levando o Ministério do Real de Cristo no Virtual, encontrei uma pessoa tão cheia de si. Era tão gritante a necessidade de expôr que havia lido um determinado autor e outro e outro e compartilhava, não, que aceitava os pensamentos deles como verdade imutável, porque eles criaram, segundo ele, a teoria dos "paradigmas", eu ouvia (lia), incomodada o que com tanta impáfia, soberba, aquela criatura escrevia, até que eu disse: pára, respira; no entanto ele prosseguia..."nenhum ser que convivera comigo saiu do convívio sem que beirasse à perfeição, que eu já alcançei". Naquele momento, vendo a sede e fome daquele homem por um "ter" que sentir-se importante, o Senhor em sua infinita misericórdia falou ao meu coração , que ainda não era o momento dele, pois que sua cerviz estava enrijecida, o olhar ensimesmado, acreditando que as idéias que tomara para si eram a verdade.
Queria desabafar, chorar mesmo, percebendo o quanto terá que sofrer, para que seu coração seja quebrantado, tocado. Não sou Deus para afirmar que aquela criatura não tem esperança, porque o Pai veio para as ovelhas doentes da casa de Israel, lembrando-me neste instante que a porta é estreita. E quando venho digitar um texto com um assunto completamente diferente, em busca de uma imagem, ilustração, eis o que encontro:um garoto faminto ao lado de sua mãe. Será que a criatura, que se dizia médico e escritor vendo o sofrimento desta criança diria: "mas o mundo está assim mesmo" e/ou diria:" como médico gostaria de poder ajudar"?
Só o Senhor sabe a resposta, mas quanto a você. Sente que, apesar da tua dor há outras dores maiores e que você deve ser grato, porque ainda está vivo sentindo dor, quando poderia não mais estar aqui. Supere a dor física com alegria espiritual, o Senhor disse que não nos daria fardo maior que as nossas próprias forças, se hoje tua dor é grande é porque tu és muito forte e pode ajudar aos outros enchendo o coração de coragem, de valentia no Senhor e dizer em Cristo eu posso superar essas dores porque Ele me fortalece e passe a orar pelas dores dos outros, pois a tua própria receberá refrigério. Saia do centro, ponha Jesus e o amor que nos ensinou.
Assim eu fiz para vencer o câncer dei a mão ao Senhor, mas quando ia fazer a quimioterapia, a radioterapia, sempre estava mais preocupada se outro suportava a dor, estimulando-lhe a prosseguir, desistir nunca!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: