quarta-feira, abril 5

Deixa Deus ser DEUS!


O RIO CORRE PRO MAR
E AS ÁGUAS NÃO RETORANAM
Lendo Mateus 20:10-16
10.Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
11.E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12.Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13.Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14.Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15.Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16.Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Houve o questionamento de quem merecereia mais do senhor. Isso porque muitos movidos por suas vaidades, armaguras, endurecimento, "a rapina" como disse Jesus, reivindicam maia do que o combinado um denário para trabalharem de sol a sol. Percebendo que havia ainda muito há ser colhido na vinha, foi até à praça e começou a chamar outros trabalhadores, mas no momento do pagamento, o dono da vinha mandou que pagassem primeiro aos últimos. E os que começaram primeiro reclamaram, porque eles ganharam o mesmo tendo trabalhado mais do que todos os últimos. Mas o que tem que se levar em consideração o que fora acertado.
Trazendo para a questão da graça, não é negociada, é dada de graça, o que para os primeiros receberam com profunda gratidão, para os primeiros, que trabalharam desde cedo creram desleal. A questão é: o Senhor dá-nos o que é justo, porque é generoso.
Muitas pessoas em soberba, cheios de vaidade, olham para um novo na fé e dizem, mas eu tenho direito, eu posso, porque estou na seara do Senhor há mais tempo. Acordem! O Senhor dá o que é dEle da forma que acha justa. O compromisso não é computado pelos anos, porque diversas pessoas que se dizem os tais nem sempre amamtão fervorosamente o Senhor. Mas o que construímos para o reino, independemente de tempo, mas do amor e entrega à obra. A salvação é para todos os que aceitam a Jesus como seu legítimo Salvador.
Será que como IICo, Paulo diz que pra uns é cheiro de vida para vida e para outros é caminho de morte para morte será o desejo dos que aos que já estão há muito tempo no Evangelho: que os mais novos não merecema salvação do mesmo jeito que eles?
Se você quer ser mesmo um criatão verdadeiro, alegre-se com os que conhecem ao Senhor e preocupem-se e orar uns pelos outros e não cogitar quem merece mais ou menos, porque a justiça de Deus é limpa! Tudo vem na medida própria. Devemos esperar de Deus a justiça que pode justificar os ímpios, chamada graça.
Háuma cobrança do que Deus tem feito na vida do outro, mas o Senhor diz: toma o que é teu!
A paz do Senhor
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: