quinta-feira, abril 20





Sutil Fragilidade...
Muitas vezes a duras penas,
penso em palavras amenas,
para acalentar meus pensamentos
e elevar meu coração:
Ouço a melodia dos ventos!
Tento escrever um poema,
esquecer-me do tempo,
pintar um quadro da tua face:
tradução do meu amor por você.
Sorrio pro nada,
dizendo que tudo sempre ficará bem,
porque todas as coisas cooperam para o bem
daqueles que amam o Amor maior e se doam.
Estarreço, ainda, creia-me,
quando vejo alguém caído sem uma mão solícita,
penso na sutileza da vida:
Hoje é-se comandante,
amanhã tripulante,
no outro rato de porão.
E, grito aos "donos da situação":
o rio sempre corre pro mar, não tem volta!!!
Podem vir outras águas,
mas não serão as mesmas.

Quando a fragilidade é fortaleza,
e essa fortaleza sai de nossas mãos,
Inversão de papéis,
Quando de "mestres",
passamos a discípulos de um Mestre Maior
com destino que nos é desconhecido.
Quando de cuidadores,
passamos a ser os "cuidados"
e à mercê de outros,
perdemos a altivez,
aprendendo a sermos submissos.
Sutil fragilidade...
o fluir da vida!


(Patrícia Aldir)

Nenhum comentário: