segunda-feira, abril 10

Sentimentos Vários na Net


"Amores Internéticos"
Como havia dito no texto introdutório do medo de amar, a internet e sua massificação têm tomado o espaço na vida moderna, de tal forma, que os "relacionamentos", atualmente, em muito mais casos do que se pode imaginar tem sido a forma de buscar alguém, ou "estar com alguém sem se envolver", como se ao manter um contato mais íntimo mesmo pela estimulação mental, visual, auditiva, que a rede desencadeia, "preservando" o corpo, pensa-se não estar maculando o espírito, quando a Palavra diz que antes devemos guardar nosso coração, leia-se: mente, pensamentos, pura como fonte de vida para Deus.(Pv 4:23)
Trarei um texto que escrevi há algum tempo, em umas das oportunidades desse ministério tão difícil:


Melancolia e vazio na Net

Ontem vi várias pessoas tristes, talvez vazias de si mesmas, ou de Deus, ou de crer que Ele realmente existe. O mundo virtual tem roubado o convívio com a realidade, por vezes tem sido a válvula de escape para os problemas que poderiam ou não serem superados sem a tecnologia da internet. Acredito que tenho sido usada como instrumento para levar a Palavra nesse meio, abraçar com o som de minha voz, com o toque no teclado, em espírito, pessoas que precisam saber que todos sofremos, mas Jesus já nos tinha avisado que teríamos aflições neste mundo e que tivéssemos bom ânimo porque Ele vencera , quando sobre seus ombros levou as enfermidades e os pecados de toda uma humanidade, que infelizmente, ainda muito pouco crê, quando crê.
Agora, piora ainda mais a angústia porque aproxima-se o Natal, data siimbólica, que deveria acontecer todos os dias em nossos corações, enquanto nascimento do amor ágape, aquele sobrepassa todas as mágoas, diferenças, rancores, dores , enfim, o amor que Cristo nos ensinou de forma tão simples: ama a teu semelhante como a ti mesmo. Mas como fazer isso? Acreditando que Ele pode derramar Seu sangue sobre nossas vidas, lavando-nos , transformando-nos , mesmo que o veículo seja um computador , se eu sei e você sabe que Ele pode tudo, como também, sem a presença dEle em nossas atitudes, daremos espaço a quem não tem direito de agir, operar sua destruição.
Ainda há tempo de crer que tudo se faz novo , que nós somos novas criaturas , quando nos entregamos aos cuidados do Pai. Sou feliz porque sei que a luz e a diferença, que muitas pessoas comentam ver e sentir em mim, nada mas são do que o reflexo desse Amor Real que pode operar até mesmo no virtual, porque em espírito e em verdade: O Corpo é um só.

A Paz do do Senhor,
segunda-feira, 20/12/2004

Patrícia Aldir

Nenhum comentário: