sábado, abril 22

Quem nos conhece tão bem?

Jeremias1: 5-8
5.Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6.Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
7.Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8.Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.


Salmos139: 1-6 e 16

1.SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3.Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4.Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5.Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6.Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

(...)
16.Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Quem que nos conhecesse de maneira tão maravilhosa, que nos formou de maneira tão perfeita sob sua ótica e amando-nos deu-nos a vida, cuidaria melhor de nossos caminhos do que o Senhor? Além de tudo deu-nos a vida do seu filho por amor a nosssas vidas, merece tanto amor quanto esse Pai amado?
Aos que se pensam só , sem cuidados:Existe um Pai zeloso que tudo sabe e tem a forma sempre perfeita de agir.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

2 comentários:

Anônimo disse...

Paty!!! Acabei de ler essa passagem hj, agorinha msm e ela é mto confortante!!!!!!! É tão bom sabermos que temos um Deus que nos conhece no íntimo do nosso ser. Tudo que somos nossos medos, anseios, angústias, até msm aquelas coisas que sempre disfarçamos pros outros, Ele sabe!!! Não é msm? Um grende beijo e Deus te abençoe nessa jornada real de Cristo no virtual, sua aluna,
Naty

Anônimo disse...

Oi Paty...
Estou particularmente sentindo sua falta em nosso meio!
Mas pelo menos quando li este texto fiquei imaginando como se fosse vc nos falando e nos transmitindo um pouco de sua sabedoria e amenizou um pouquinho a sds.. mas foi só um pouquinho de nada.. ainda tem muita sds.
Bjão e que Deus continue deerramando sobre ti Suas bênçãos