quarta-feira, abril 26

E quando a dor insiste em ficar?





Normalmente, o sentimento de amargura mágoa, em alguns e não poucos casos a vontade de vingar-se são reflexo de desilusões em qualquer área do campo afetivo: amoroso, fraterno, familiar. Vê-se muitoa irmãos que não se falam há anos; pais e filhos; ex-cônjuges. Fazer uma leitura hipócrita de que tudo passa , tenha calma, dê tempo ao tempo é a válvula de escape de muitas pessoas que forjam estar ouvindo o desabafo da dor do outro. Cientificamente já fora comprovado que do que é dito, se muito assimila-se 30%.
O que fazer diante da dor que perdura, que insiste em deixar-te impotente até mesmo para lutar?
Se houvesse fórmulas eu já estaria rica; no entanto há um princípio que diz que perdoar retira um fardo pesado de sobre nossas costas, coração, mente, primeiro precisamos pedir perdão a Deus, perdoando-nos a nós mesmos, em seguida perdoar o outro, mas perdão genuíno, se a pessoa um dia vier a ter um diálogo contigo, se não conseguir tratar bem, de pronto, mal não o deve tratar, porque a vida da voltas e muitas vezes aquele que fora a causa de tanta dor estará em condição de pessoa a quem Deus deseja que você por amor a Ele que você ajude.
Ajudar não por sentimento de vingança, como agora recebes o troco, viu como dói! Não é esse o pensamente que vai fazer parar de doer, mas o ato da ajuda sincera com solicitude, coração puro. O tempo não vai voltar. O "tapa" não vai ser retirado: lembrei-me de Cristo dando a outra face. Difícil imaginarmos alguém perdoando não sete vezes, mas setenta vezes sete?
Não sou detentora da Sabedoria, mas aquela que vem do Senhor impele-me a dizer: a dor só cessará, quando perdoarmos verdadeiramente e não é deixar a critério do tempo do mundo, mas do tempo de Deus, porque Ele sabe como cicatrizar feridas e transformá-las em pérolas.
Façamos colares. Lembremos da dor como um: eu sofri , sim, mas o Deus do impossível, fez o impossível em mim, porque eu abri a porta da minha vida. E hoje vivo dentro do que Ele deseja, "perdoai os nossos pecados, Senhor; assim como, perdoamos a quem nos tem ofendido".
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes necessitamos mesmo de um tempo pra absorver a dor. Esse tempo é psicologico e não adianta este ou aquele dizer que já passou muito tempo, esquece isso... Cada pessoa tem seu tempo, precisa passar pela ira, pelo luto, pela transformação pra então ter vontade de seguir em frente, de recomeçar, de oferecer o perdão. Eu respeito isso, pq muitas vezes na vida ja passei por estes momentos. Se não for bem curado sempre volta.
adriana