quinta-feira, abril 20

Sozinho em meio à multidão? Como?


As decepções são tantas do homem com a humanidade que se pergunta: o que deixará como legado, não digo material, mas espiritual, no que diz respeito à conduta , ética, caráter, enfim. Um mundo tão árido, pessoas tão ensimesmadas: tão voltadas para o "ter" e não para o "ser". O que poderá o homem sozinho em meio à multidão e decepciopnado com as pessoas, inclusive com muitas que dizem estar levando a Palavra do Senhor e levam a vaidade em primeiro lugar, afastando dos templos os verdadeiramente cristãos? O que diria Cristo do homem cético e do homem hipócrita?
O que "o homem sozinho em meio à multidão" deve fazer com que este medo do que tem acontecido, do porvir, se haverá um porvir? Como atravessar os desertos, pisar nas fornalhas, ultrapassar os obstáculos que parecem muros de fogo intransponíveis? Como sermos éticos, quando a sociedade vive uma ética distorcida?

Não sei qual será a sua escolha, mas optei por crer que podemos ser melhores a cada dia sim, que existe um Ser Supremo que deu seu filho unigênito por nos amar intensamente para remissão de nossos pecados e creio que eu e minha serviremos a esse ser: Deus, através de seu filho Jesus. Pois o maior legado deixado por Cristo foi o Amor, mas precisamos ser valentes para carregar a nossa cruz, porque nenhuma é mais pesada do que possamos carregar, e se estiver pesando muito, clame ao Senhor, chorando alegre-se porque ai estará a prova de que você é mais forte do que pensava. Ele não nos prometeu livrar-nos dos sofrimentos, mas estar ao nosso lado fortalecendo-nos em todo o percurso e se você se sente só, mesmo em meio à multidão fortaleça ainda mais tua relação com Ele porque muitas vezes essa fragilidade oculta alguma culpa que carregamos sem notar, mas só a Ele devemos dizer toda a verdade e confessar o que nos encarcera, certamente como libertou os cativos do Egito, como libertou seus discípulos sem que nenhuma porta fosse aberta, libertará teu coração. Não pense que sofres porque Ele se afastou de ti, essa é uma grande mentira, aproxime-se, busque-o ainda mais, Ele sabe do que precisa seu coração. E se precisar, chore, mas derrame-se nEle, porque tuas lágrimas e clamor serão ouvidos, porque é Ele que apaga as nossas trangressões, é Ele que diz: dos teus teus pecados eu não me lembro, vem pra mim, venha como estás; então não precisará nem mesmo de multidões porque dentro de si estará ,maravilhosamente, habitado com o Espírito Santo, o Consolador. A paz do Senhor que ultrapassa todo entendimento, é justamente aquela que em meio às dores e à multidão egoísta, manterá teu coração no coração de Deus, sereno, porque sabe de quem ér todo mover e todo operar.
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: