terça-feira, abril 4

Como Cristo pode entrar?


Desabafo

Preciso abrir meu coração,clamando ao Senhor que os pais leiam e reflitam as duas situações que estão ocorrendo e que tenho certeza de que não são de agrado do Senhor:
A primeira delas é como tem sido a relação de teus filhos com Deus a partir de ti?
-tens obrigado teu(s) filho(s) a ir à igreja?
se isso tem ocorrido, lanço-te uma indagação:
Consegues amar alguém por que te obrigam, castigam? Sei que há casos que sem a autoridade e responsabilidade dos pais ensinando desde cedo o caminho correto, corre-se o risco de perder o filho para um "mundo corruptível"; mas como tem sido esse "ensino". Aqui vão dois conselhos: tenho visto muitas pessoas afastadas porque amar a Cristo tinha e tem conotação de obrigatoriedade de ir para igreja sem questionar; outros casos e, ainda mais comuns, pais que pregam a Palavra o tempo todo, mas não a vivenciam e neste paradoxo, o jovem vê-se conflitante entre o Deus de quem ouvem falar e o que vivenciam em seus lares. "Como amar alguém que gera discórdia em meu lar?"
- Como foi teu encontro com Deus? Será que o radicalismo existiu e por isso se reflete na forma como obriga teus filhos a irem. Ou descobrir Jesus depois de ter errado muito e por medo de que eles sofram o que você sofreu, deseja ansiosamente e constrange-os a ir para a igreja?
Outra situação que é, creio eu, muito dolorosa: o castigo do teu filho ser o de não participar das atividades da igreja, onde ele(s) estará(ão),tenha a convicção, conversando de alguma forma com Deus e aprendendo que a postura errônea que praticou(ram) não é condizente com aqueles que querem estar com o Senhor. Acredita ser castigo afastar teu filho de Deus?Sinto que quem pagará alto preço, perdão,serás tu porque és responsável e autoridade espiritual sobre a vida dos teus filhos aqui na Terra.
O meu desabafo é por que não ensinar como amar a Deus sem constrangê-los, sendo testemunhos vivos? Como gostaria que meus pais fossem cristãos e pudesse desde pequena estar no altar do Senhor, mas por amor e não por obrigação. Conheci a Cristo porque fui tocada desde criança e entristeço-me por não ter vivido no convívio da igreja e de outras crianças e adolescentes cristãos, mas sei que o Senhor vai em busca dos que são Seus. Glórias, por isso!
Cristo veio nos ensinar a seguir a lei por Amor e não mais porque era(é) lei.
Sei que muitos dirão: Você fala isso porque não conhece o minha casa! Não sabe o que meus filhos aprontam!
Pais amados,estar com o Senhor é maravilhoso, mas precisamos orar pedindo discernimento, para ensinara essa juventude o amor de Cristo porque é Bom; caso contrário, não demorará muito para que teus filhos desviem-se, afastem-se, ou sejam hipócritas dentro de um templo, que não significará nada para eles, até que dêem o "grito de independência" e saiam até mesmo de casa! Antes semeie a boa semente. Vivenciem o amor em casa. Dêem o testemunho com tuas vidas e aos pais que nem mesmo se dão ao "trabalho" de ler a Palavra durante a semana, esquecem-se de suas Bíblias, como poderão cobrar dos "meninos", porque crêem que não crescem nunca, com tantos meios:internet, jogos, simuladores de vôos, facilidades do mundo, enfim, para não obterem disciplina, que leiam,e/ou que pratiquem o Evangelho e o vivenciem?
Acordem! Falo neste momento como irmã em Cristo e Educadora: o hábito de leitura é natural em alguns casos, mas o grande número de leitores o são por incentivo positivo dos pais, ou seja, ver os pais lendo, os pais contando-lhes histórias lendo junto a eles. E assim, trazendo para o lar exemplos de posturas corretas com Deus. São tantas as personagens bíblicas, mas a tua também deve ser correta, porque tu és o referencial "máximo" e, até certa idade, o super-herói, a super-heroína deles. Não quebrem esse sonho de forma brusca, vivenciem ao máximo dessa admiração ensinando que o Senhor te fez melhor, pois quando passarem à fase das dúvidas eles recorrerão a ti por serem pais amados, admirados e respeitados por amor, aproveitando desses sentimentos para ensinar que Deus é amor; e quanto aos pais que têm "roubado" seus filhos do Senhor: minhas lágrimas de sangue!

Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

amada Patricia,li seu texto e preciso desabafar que estou pegando pesado com meu filho, mas todos que os pais não fizeram entrarão nas drogas, no sexo antes do casamento, erros brutais de desrespeitar os pais. Entendo sua preocupação , mas como pai quero o melhor para meu filho e ele está revoltado já, se eu o soltar , sei que não dará para o que preste, temo por isso,mandei um e-mail para o contato que vc deixou, preciso de orientação. Fui confrontado com sua indagação, clamor, se ninguém tem coragem, eu tenho, meu filho, está a beira deesca´polir e eu sei que meus pais me bateram muito, se hj sou um homem digno foi pq eles me forçavam a ir a igreja, pq se assim nao fosse eu seria como meus amigos fracassados , jogados ao crime. Agradeço pelas surras , mas a cabeça dos jovens de hj é outra,ajude-me, ore por minha família pq sei que vc tem sido bênção eles todos os 3 , eu e minha esposa lemos todos os dias, e sempre Deus fala através dos teus dedos, vamoos para a palavra , mas o mais velho não quer nem isso.Tenho 4 ao todo, ele é o unico que nao quer saber nem de orar.Deus te ama, menina,
Armando