segunda-feira, abril 24

Qual o preço da felicidade?

("A felicidade não se compra")
Sinopse:
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Lógico que o filme é somente uma ilustração, para que possa analisar algumas coisas que o Senhor falou ao meu coração, durante todo este final de semana, principalmente no domingo. A pessoa que, normalmente ´me dá carona, haja vista é uma distância significativa para a perninha que estou reabilitando; mas eu havia acordado feliz, coloquei louvores, liguei paras as pessoas queridas que poderiam me levar, mas todas estavam com um impasse pessoal para fazê-lo, uma pessoa adoentada, sem poder pegar o carro porque alguém iria usá-lo, enfim.
Consegui ir de táxi. Eu precisa ir.
Na classe de discipuladores, assimilei dois momentos de Jó: um no capítulo 29. Onde, ainda sem ser tocado por satanás, era respeitado, cercado por todos, um testemunho vivo de fé. Então um irmão disse o 30 fala justamente de quando ele perde tudo e as pessoas se afastam. Seus ditos amigos o repudiam.
Assisti ao culto, fora batismo, vi a alegria nos olhos daqueles que ali confirmavam a entrega de suas vidas a Jesus, e o pastor ressaltou que representa o batismo: um ato simbólico, em obediência aos ensinamentos de Jesus, lembrando-nos da promessa de que todo aquele que for batizado em nome de Jesus terá até a consumação dos dias a presença dEle em suas vidas; ao batizar-se aquelas vidas estão se abrindo para a transformação diária pelo poder do Evangelho de Jesus e por último e não menos importante é que o batismo reflete o crescimento espiritual da igreja.
Um amigo sugeriu-me assistir ao filme: IT'S A WODERFULL LIFE ("A felicidade não se compra") e ao ler a sinopse pensei: como Jó sofrera todas as perdas e era solícito e resistiu até o último momento; aquelas pessoas que estavam sendo batizadas estavam recebendo a confirmação de uma nova vida em Cristo e ao me deparar com a sugestão do filme encontro, uma pessoa que sempre ajudara a todas as outras, por analogia, sucumbindo às investidas do inimigo que o convence que se nunca houvesse existido não faria diferença alguma, decidira suicidar-se. Movidas pelo inimigo ou por seus próprios achismos, egoísmos, ou incapacidade de fazer o bem, porque o bem pede sacrifícios, abdicar muitas vezes... Quantas pessoas já desejaram que você não estivesse aqui, ou não tivesse nascido? Não importa porque Aquele que te conhece, mesmo antes de você ser entretecido no ventre de tua mãe, já tinha um sonho para você viver. Primeiro Ele o escolheu entre milhares de outras possibilidades. Você nasceu. E com um plano para ser vivido da maneira melhor através de teu livre-arbítrio e confiando que Deus não o desampara, o próprio Deus confiou-lhe uma vida.
Voltando ao filme veio-lhe um anjo, após tanta oração, para mostrar-lhe em imagens (flashbacks) de como seria a vida se ele não houvesse nascido, lembrando-lhe de momentos importantes nos quais era imprescindível que houvesse nascido, sim!
Os "amigos" de Jó o recriminaram, quando Jó só precisava de palavras de encorajamento. Aquelas pessoas que foram batizadas ganharam uma vida novinha. Como cogitar que enquanto lutamos pra viver alguém deseje tirar a própria vida? E o Senhor nos oferece um fardo leve tomando o nosso pesado ao aceitá-lo como Senhor de nossas vidas! Lembrei-me da pessoa com o nick de "criatura..." que se dizia desertora, pois não se sentia amada por ninguém e resolveu suicidar-se. Vem-me à memória neste exato momento o neuro-cirurgião dizendo: "só não te opero ontem porque já passou...". E tudo que tenho vencido por amor a Deus, por amor a Jesus, à minha família, à minha vida, porque sei que é presente de Deus. E se hoje me perguntassem:
_Qual o preço da felicidade?
Tranqüilamente, eu responderia: é imensurável! Por que não importam as circunstâncias; o que dizem para destruir meus sonhos: minha vontade de viver é minha felicidade, quando vejo vidas que estavam perdidas renascendo; pessoas sendo massacradas resistindo; lembro-me de que só Jesus parou com um simples mover de braços as águas revoltas e fez cessar as tempestades.
Não desista, pois você, seus familiares, seu inmigos, seus amigos, todos são sonhos de Deus, mas somente aqueles que abrirem a porta seguirão pelo caminho dos justos. E só Ele sabe quais serão e onde estão!Nenhum de nós temos o direito de condenar a outrem, somente ensinar o que a Palavra!
Excelente semana!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: