quinta-feira, março 9

Você quer ser pedra?




Bem, Josué, prosseguiu a caminhada que Moisés iniciara no Egito, guiando o povo de Israel e atravessando o Rio Jordão que fora aberto, tal qual o Mar Vermelho, quando ainda Moisés o conduzia, Deus pediu para que cada chefe das 12 tribos levassem consigo uma pedra, daquele lugar. E, quando futuras gerações perguntassem o que eram aquelas pedras, pudessem dizer o que o Senhor fez naquele lugar, para dar-lhes livramento. Assim conheceriam o a mão de Deus, o poder e misericórdia de Deus.(Josué 4).
Muitos precisam ver alguma coisa para que acreditem que existe um Deus. Que pode todas as coisas e que deseja sempre o melhor para nossas vidas.
Estava conversando com um amigo que se dizia insignificante para Deus por que sofria muito, dizia que Deus era sádico e que só acreditaria em Deus se ele não sofresse mais, mas o próprio Jesus disse que nesse mundo teríamos muitas aflições, e que tivesse bom ânimo por que Ele vencera o mundo, e mais ainda que todo aquele que o "seguisse" seria perseguido!
O amigo conflitante com o que disse ficou ainda mais furioso: "quer dizer que se eu resolvo seguir o tal Jesus ainda vou sofrer mais ainda"? Talvez, porque você sendo uma testemunha viva, através da sua conduta, reflexo de Jesus, será chamado cristão, "pequeno Cristo" e conhecendo o amor e sacrifício de Jesus saberá que todos aqueles que lutam para levar a verdade e salvação são perseguidos:isso é fato, mas os que perseverarem, até a consumação dos tempos nEle serão salvos.
Uns 15 minutos depois, meu amigo com um olhar diferente disse:" Por que você está dizendo tudo isso pra mim"?
Sabe quando você não deseja que por desconhecer as pessoas digam mentiras, não vou chamar de inverdades, nem de suas verdades sobre alguém de quem amo e busco conhecer mais e mais e pois tenho uma experiência real do cuidado dEle para comigo todos os dias! Por isso estou te contando. Porque como os muitos judeus, não me refiro nem ao povo em si, mas como se Cristo viesse hoje, crucificaram-no, negaram a sua filiação, ou seja que era o filho de Deus, o próprio Deus entre nós e mesmo assim, como muitos hoje fazem, mesmo sabendo que Ele se sacrificou sem murmurar até o final, com morte de cruz que em sua época era vergonhoso, por amor de nossas vidas.
E as pedras que trouxe, foram as mesmas que Satanás no deserto queria que Ele transformasse em pão.Choro ao me lembrar de Suas palavras: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus"!(Mateus4)
Talvez muitos já não estejam lendo o que você está, mas não queira descobrir pela dor que o Senhor te livra nos sofrimentos e não dos sofrimentos, podendo fazê-lo também, porque Ele tem um propósito para sua vida. Não queira ter que ver pedras, quando a presença pode ser sentida por você, se abrires a porta da vida, porque Ele está batendo, mas só entra se for convidado.
Meu amigo, que está "experimentando" como ele mesmo diz, conhecer mais de Deus, a cada dia, semana que me encontra, fala: "mas não é que a mão de Deus não me negou paciência"!
Pois é, Ele não lhe negará como muitos podem ter te negado um ouvido amigo, uma palavra de encorajamento e o mover e transformação da tua vida por amor.
Cuida de ser testemunho vivo desse amor para os que virão, porque a verdade é única, assim com só há um caminho de vida para seguir, infelizmente o outro é da morte e não falo matéria, falo do espírito!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: