terça-feira, março 28

O que é sabedoria?


Paulo diz que a loucura e a fraqueza de Deus são, respectivamente, mais sábia e mais forte do que a dos homens; no entanto, o homem crê-se tão sábio e detentor de todo o poder, que não discerne o que é óbvio. Somente através da sabedoria de Deus, podemos crescer espiritualmente, assimilando o valor da cruz!
Não nos devemos apoiar na sabedoria do mundo, porque não discerne no Espírito, no poder da cruz e o que esta significou e significa: que um ser generoso como Jesus submeteu-se ao sofrimente e à vida como homem, para que através de Seu sacrificio pela fé pudéssemos discernir no Espírito, para que todo aquele que se glorie, se glorie no Senhor.
Mas o preço foi pago na cruz e todo aquele que passa a entender o que Cristo fez por nós carregando a cruz: tendo à mente de Cristo, seguindo seus passos, para que pela graça desta cruz, gratuitamente, decidamos que a "loucura" para os homens que vem de Deus é preciso ser refletida em nossa face e assim nos tornaremos cada vez mais espirituais.
Mas ninguém se engane a si mesmo, se alguém se tem por sábio, cuidado porque o Senhor conhece os pensamentos vãos nessa "sabedoria", porque tudo pertence a àqueles que pertecem a Cristo e Cristo pertence a Deus.
Mas creia que o Cristo crucificado não foi uma descoberta, mas a revelação do poder de Deus para nossas vidas.

I Coríntios 2: 4-16

4.A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5.Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
6.Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

7.Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8.A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
9.Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10.Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11.Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
12.Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13.As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16.Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Quando o aceitamos em espírito e em verdade e passamos a descansar nos desígneos e nos sonhos
dEle, ganhando pela graça de Seu sacrifício uma Vida Nova, Ele nos dá a possibilidade de escrevermos uma nova história, e tudo que passou se torna o Velho Homem, e morto está!E ninguém tem o direito de apontar você, porque o Senhor diz que dos teus pecados Ele não se lembra, mas vá e não peques mais e se pecar clame perdão a Deus, pois será ouvido como um filho legítimo, por Jesus e não maia bastardo!
A paz do Senhor que excede todo entendimento,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: