sábado, março 18

Renovação (Parte I)

Renovação foi a primeira palavra que veio ao meu coração, através de oração e de confirmação, quando clamei ao Senhor que falasse comigo, no fundo de minh’alma, porque eu não queria viver presa a mais nada que houvesse me causado dor. Recebi uma mensagem que também falava em “renovação”.
Pensei ensimesmada, mas eu já aceitei a Jesus, nasci de novo, pois morri para esse mundo, consigo na cruz ao aceitá-lo e assim com Ele ressuscitei, nasci de novo para o plano espiritual!
Acreditava que o fato de ter tido várias experiências dolorosas no ano que passara, era suficiente para perceber que Deus não nos livra dos sofrimentos, mas nos sofrimentos! Curada de um câncer maligno, onde muitos não têm como operar, radioterapia, quimioterapia, ameaçada de perder meu plano de saúde e o Senhor, provendo na dor, quem me levasse à fisioterapia, o auxílio-doença, eu pensava, Deus, como tua misericórdia está presente, não estou podendo pegar ônibus, mais uma etapa de quimioterapia, e esse dinheiro dá para os remédios, pagar locomoção e ajuda em outras necessidades!
Sentada na igreja, vi os pés de uma irmã grávida inchados, sobre a pontinha do banco da frente vazio, onde eu estava, tamanha foi a minha compaixão para com a dificuldade daquela irmã andar, mesmo sabendo que eu mesmo estava privada da locomoção perfeita, comecei a massagear-lhe os pés que foram desinchando, pensando como conseguiria o medicamento que estava em falta na farmácia, mas crendo que o Senhor proveria...
De repente, o esposo daquela irmã, vendo-me de toquinha, porque estava careca, perguntou-me que medicamentos eu tomava, e justamente aquele que ele tinha no carro, era representante, creio, era o que estava em falta e a dosagem, fazendo uma pequena adaptação ajudaria a que eu não ficasse sem continuar o tratamento e em tudo isso, eu pensava, como Deus é bom, que Amor é este?
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: