domingo, março 26

Relacionamento (Parte III):Hora de dizer adeus?!

Será a hora de dizer adeus ou conversar com Deus?



Oro ao Senhor que ao ler esse texto o teu coração receba renovo, aconchego e que se sentires esperança em lutar, por tentar resgatar...faça-o: orgulho não te fará vencedor o amor não deve ser um campo de batalha!

E se não for mesmo possível, libere perdão por tua vida e pela vida da pessoa, porque o Pai diz que somente através da confissão dos nossos pecados e arrependimento genuíno(vontade não pecar novamente somos perdoados). A culpa sempre é de alguma forma de ambos, creia, uma relação é feita e/ou desfeita por doisque deveriam se ter unido como uma única carne!

O primeiro milagre de Jesus foi nas bodas em Caná, onde transformara água no melhor vinho.(João 2).Sinto que ao transformar, naquela comemoração de um casamento, a água ao vinho que faltara, Jesus promoveu a possibilidade de renovo, ou da fé nesse renovo.
Mas, quando não dá mais... porque a separação não veio de chofre, foi acontecendo, paulatinamente: desgastes, desencantos que foram sendo desencadeados e não dialogados ou deixava-se que passassem sempre para o outro dia, sem os resolver.Pois o a magia, a paixão foram substituídas por mágoas, rancores, que não se perdoavam nunca e talvez, nem eram ditos, e ao se acumularem deflagaram-se em um despojamento;ou seja a outra pessoa deixa de ser o foco do sentimento. Muitos ainda tentam pelos filhos, bens(partilha), enfim. Os que já têm uma vida com Cristo podem buscar o vinho novo, pedir ao Senhor que restaure o amor;aliás todos podem clamar a Deus, mas somente aqueles que desejam o renovo poderão obtê-lo.

Quando leio o amor agradecido pelo ser a quem se ama ter nascido, penso, Senhor, que amor é este! Tão puro e grato pela existência do outro em sua vida, e clamo a Deus que esse sentimento possa tocar os casais de namorados, os esposos que não mais se olham com ternura, e resgate e se não for possível quebrar o orgulho, permitir que a mão do Senhor restitua, re(edifique), que reflita sobre o que é ser grato por alguém existir em suas vidas! Leia com os olhos da alma:

Cantares de Salomão
(8:5-7)

5.Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
6.Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
7.As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Efésios (
5: 22,24,25 e 28)

22.Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
24.
Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.
25.Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
28.Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

"Como ressuscitar o que morreu?"_ disse uma pessoa angustiada.

Escrever sobre separação, quando o Senhor, aconselhá-nos tanto para lutarmos... é tão doloroso!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

3 comentários:

Flavia Carvalho disse...

Minha amiga querida, Deus realmente restitui. Mais uma vez obrigada pelas suas palavras. Sempre tão singelas e que tanto acalentam meu coração. Agora que tenho uma vida com Cristo e em Cristo, tenho certeza que estou buscando o vinho novo. Eu clamei e desejei sr renovada, por isso tenho tanta certeza que Ele me ouviu.

Anônimo disse...

Patricia com relação ao que vc escreveu eu lhe digo:
Jamais permitas que pedras interrompam tua caminhada:
quando chegares ao seu destino seus pés estarão mais fortes.
Jamais permitas que o desânimo te faça desistir das tuas metas:
quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
Jamais permitas que maledicências roubem o teu equilíbrio emocional:
quando a Verdade furar essas nuvens negras, tua saúde mental não terá sido abalada.
Jamais permitas que discórdias te façam perder a Fé em teus amigos:
quando chegar a calmaria não terás feito inimigos.
Jamais permitas que a competição pelo sucesso coloque em ti dúvidas quanto às tuas capacidades:
chegada a hora da colheita, tu colherás os benefícios da tua confiança em ti mesmo.
Jamais permitas que "conselhos" de pessoas infelizes quebrem tuas convicções:
ao final tu estarás salvo de ser infeliz também.
Jamais permitas que bajulações te impeçam de enxergar com clareza:
teus olhos postos imparcialmente nos teus feitos te ajudarão a corrigir tuas possíveis e humanas falhas.
Jamais permitas que as críticas destrutivas afetem teu desempenho:
tu perceberás que elas são apenas úteis alavancas para melhorias.
Jamais permitas que estas minhas palavras se apaguem da tua memória:
elas serão alívio em tuas horas de aflições.
E jamais permitas que algo neste mundo te impeça de levar iguais
palavras para outros corações.
Que jamais permitas!

Anônimo disse...

UM Convite
Vem! Meu corpo te chama, minha boca se inflama, minha pele te implora, vem! sem receio, sem remorso, sem pudor, pro meu colo, sentir meu cheiro, ouvir meus gemidos, enxugar meu suor, se o medo te dominar, cavalgarei por estreitos caminhos para afastá-lo de ti como um herói em combate. Se você não pode ser minha realidade, seja meu sonho realizado. Se não pode me amar, deixe que eu ame por nós dois, Vem! Deixe que a lua clareie seus olhos, que a noite preencha teu espaço e que eu preencha tua cama, deixe que eu te sugue a alma, que eu te absorva, que eu te deixe tonto de prazer, Vem! Não diga nada, Apenas sele os olhos para não ver passar o tempo, pois o tempo será muito pouco para que eu possa verdadeiramente te amar.
Anonimo