sábado, março 11

Firmado na Rocha

(Mt 7:25-27)
Quantas vezes ouvimos constrói a tua casa na rocha? E muitos nem mesmo sabem o que significa, mas convivendo um pouco mais com a Palavra, acharemos muitas passagens onde o senhor é chamado de "Rocha minha", em Salmos, muitas vezes mesmo!
Mas fazendo um paralelo com a história dos Três Porquinhos, qual casa subsistiu ao lobo e sua fúria? Aquela que fora construída de tijolos, tinha alvenaria, cimento, tudo feito com esmero.
O Senhor não nos livrará das tempestades pelas quais precisamos passar, mas dá-nos a certeza que se estivermos firmados nEle não cairemos, pois que não é uma fábula como os Três Porquinhos, mas a Rocha resiste e suporta a toda investida de um mundo que precisa aprender a amar.
Perceba que a outra construção fora feita sobre a areia, porque não "tinha tempo para pensar nisso, coisas mais importantes, uma vida com agenda superlotada" e eu pergunto e para o Senhor o que fizera? Que tipo de refúgio você terá quando vier a tempestade.
Há pouco vimos nos telejornais um país que tem muito dinheiro muito "poder", mas uma tempestade destruiu toda uma cidade, onde ficou todo o "poder"?
Esse Deus é aquele que separa as águas revoltas de um oceano e diz: "até aqui"! Portanto o poder real está nas mãos dEle.
Nessa hora, Ele te pergunta: quer construir tua casa em mim? Eu sou o socorro certo, aquele que é tua fortaleza, só eu sei que planos tenho para vós, são maravilhosos, opte por mim.
Sou contigo então!
A paz

Nenhum comentário: