sexta-feira, março 17

O Medo de ter Medo

Cárcere interior

Muitos temem até mesmo a possiblidade de terem medo. A possiblibidade de serem vistos como frágeis; obtendo a piedade de si mesmos, autocomiseração ou dos outros.

Então fecham-se como ostras, mas infelizmente, não deixando as feridas cicatrizarem não produzirão as pérolas da cura.
"Se te mostrares frouxo no dia da tua angústia a tua força será pequena"
(Pv 24:12);
"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
(II Co 12:10)
O que tocou em meu coração ao ler estas duas passagens, foi primeiramente: não pense que você é o único que sofre, pois muitos não admitem o que sentem, mas você ficará fraco de verdade se não buscar ajuda de Deus principalmente, em seu interior. Veja que Paulo na carta aos Coríntios diz que quando era atribulado de todas as formas: fraqueza, injúria, necessidades, angústias, porque lutava para ensinar o amor de Cristo, em tudo, quando estava fraco sentia-se forte por que tinha alguém consigo que nunca o abandonou; assim como você pode ter: Jesus.
As pessoas que desconhecem o que Jesus faz na vida de quem o aceita dizem com tom de zombaria: "mas você não é cristão , então por que sofre"? Acontece que em momento algum o Senhor nos fala que deixaríamos de sofrer, para cada vida ele tem um propósito : "neste mundo tereis muitas aflições, mas tende BOM ÂNIMO, porque Eu venci o mundo. O Pai está conosco nos sofrimento. Dá-nos a certeza da vitória que ultrapassa este mundo, uma vitória espiritual.
E o Bom Ânimo de que ele falou é simples: ânimo significa vida, vontade de viver; então, tenha muita vontade de viver, alegre-se porque você em Cristo já é vencedor, mesmo quando tudo parece que não vai passar. Creia! Quando clamamos Ele nos dá refrigério, acalma nosso coração!
Minha vida é um testemunho real disso,
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: