quinta-feira, março 23

Convivência no Amor!

O Senhor através de duas situações tocou meu coração para antes de escrever o que está brotando, fazer algumas perguntas:
1.O queé conviver bem com a pessoa a quem amamos?
2. Qual a importância de um diálogo aberto e franco para um relacionamento? Você falaria exatamente tudo para seu "parceiro"?
3. Você perdoa facilmente? Quer ser perdoado?
4. Muitos casais dizem que uma briguinha sempre quebra a rotina.Você concorda?
5. O que acredita ser a pessoa "ideal"?

Preciso de ajuda. Tua resposta pode vir como anônimo, mas diga se é H ou M e idade, ok?
Conto com você!
Algumas pessoas já estão pesquisando nas ruas também!
Patrícia Aldir

10 comentários:

Anônimo disse...

Bem, esse assunto não é fácil e a cada experiência vivida a gente muda um pouco a maneira de pensar... mas no momento, tenho as seguintes respostas:
1) Conviver bem é conhecer e aprender a viver com as diferenças, demonstrando respeito ao próximo.
2) Não me envolveria com alguém que não me passasse segurança. para isso, é essencial termos sempre conversas francas, em que toda a verdade é exposta até que o entendimento seja pleno.
3) Tenho dificuldade em perdoar e pedir perdão. Uma falha que preciso tratar na minha vida...
4) Briga é desunião. Discordo completamente. Existem muitas coisas construtivas que podem quebrar a rotina.
5) Não existe pessoa ideal. Existe pessoa que possui afinidades com você.
Sou mulher e tenho 27 anos!

Anônimo disse...

VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ UMA PESSOA IDEAL PARA VIVENCIAR UM AMOR, MAS É INEGÁVEL QUE TODO SER HUMANO, INCOSCIENTEMENTE ATÉ, BUSCA ALGUÉM QUE ESTEJA DENTRO DE UM PARADIGMA DE SER HUMANO QUE ELE PODE VERDADEIRAMENTE SE ENTREGAR NUMA RELAÇÀO. MUITAS VEZES, ISSO GANHA PORPOÇÕES IMENSAS,CONSIDERANDO A PERSONALIDADE DO INVÍDUO E TUDO QUE CONSTITUIU SUA VIDA NO DECORRER DOS ANOS. POR FIM, É VERDADEIRAMENTE DOLOROSO, QUANDO NOS DEPARAMOS COM UMA PESSOA, QUE CERTAMENTE CONTINHA OU CONTÉM TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO SER HUMANO ESTEREOTIPADO DENTRO DE SI, COMO NUM REAL CONTO DE FADAS, QUE INFELIZMENTE, ACABA EM UM FINAL TRISTE, DIFERENTEMENTE DOS CONTOS IMAGINÁRIOS.
DEIVID, TENHO 23 ANOS

Anônimo disse...

1- E vc poder morar no mesmo lugar,e mesmo assim se sentir so quando vc quizer estar so,e vc saber q a outra pessoa nao ocupa o teu espaço.

2-Acho q tudo ninguem nunca fala,mais tudo q fosse inerente a relaçao eu esclareceria sim,pois nenhum casal pode ser feliz se nao existir transparencia no relacionamento.

3- Nao costumo perdoa,por isto evito erra para que um dia nao tenha de pedir perdao.

4-Acho q uma discurçao sempre e valida,quando o intuito e de esclarecer algo,mas nao brigar a toa,por qualquer motivo.

5-Alguem q vc goste de conversa,pois no futuro isto sera muito importante,quem sabe conversar,refletir,vai saber gozar a vida novamente depois de velho,e o cheiro,sou doido pelo cheiro da pele,no dia q cheirar a mulher de my life,saberei q ela sera a mae de meus filhos!heheheheh

Anônimo disse...

1.Cada pessoa tem sua maneira de ser, pensar e agir. Conviver bem é saber respeitar essas coisas, o espaço dela, a individualidade. E a base de qualquer bom relacionamento é a sinceridade com amor, as verdades precisam ser ditas, as dúvidas devem ser esclarecidas sempre e questões não podem ficar mal interpretadas.

2.Sim, se eu cheguei num nível de confiança no relacionamento falaria sim, como disse antes isso é a base de um bom relacionamento

3.Não tenho falha em perdoar e pedir perdão. Minha única"revolta" é que percebo bem quando foi sincero ou não, isso me entristece e muito.

4. Muitos casais dizem que uma briguinha sempre quebra a rotina.Você concorda?
Discordo completamente, diferenças precisam existir e pontos de discordância também, pois se não alguém esta assumindo a personalidade do outro se anulando, mas muito diferente de briguinhas.

5.Pessoal ideal, complicado descrever. Alguém que eu possa compartilhar o amor, sinceridade, afinidades, e possa exercitar o ceder sem me anular. Alguém que viva a minha vida e eu a vida dela. Construir juntos. Tudo me parece adjetivo, não existe outra forma de traduzir essa pessoa ideal.

Anônimo disse...

1.Conviver bem é vc respeitar o outro como um todo, pois vc tb quer ser respeitado e aceito tb como um todo, se não , tenha a certeza, não será amor.
2.Rapaz, eu acredito que falar tudo é melhor do que vc descobrir através de outra pessoa ou seu parceiro descobrir de vc.
3.Olha, hj perdôo sim, mas é um exercício diário, aprendizado puro.
Lógico que desejo ser perdoada pq eu pessoalmente não vou errar, intencionalmente, entende?
4.Discordo, brigas fazem de ambos perdedores, desgasta a relação.
5. Puxa, difícil, hoje alguem qwue me toque no íntimo, que vah alem do fisico, alcance o espiritual
Sou mulher e tenho 32

Anônimo disse...

1- Primeiramente tenho que me amar até porque se não souber amar a mim mesmo como poderei demonstrar amor pelo próximo, ai então amá-lo.
2- A confiança e o diálogo são essenciais em qualquer relacionamento. Se houver realmente confiança não vejo porque não contar.
3- Acho que para tudo tem uma explicação acredito nas pessoas ainda por isso perdoaria. No dia do julgamento final eu queria mais até agora não me arrependo de nada que fiz até hoje.
4- Brigar por querer brigar não acho que seja legal, mais se isso acontece por algum por algum motivo, ai acho normal até por que somos iguais mais somos diferentes.
5- A pessoa ideal é apenas ilusão isso vem de acordo com nossa mente achamos que seja a ideal e acreditamos que ela seja.

Sou Homem e tenho 26 anos

Anônimo disse...

Mulher, 31 anos
1. è poder estar dia a dia sem conflitos, é querer estar perto do outro, querer a opinião, a amizade do outro.
2.è muito importante. Eu falo tudo para o meu parceiro porque acredito que ainda que algumas experiencias sejam dolorosas, numa convivencia a dois elas devem ser partilhadas, debatidas e acima de tudo resolvidas.
3. Eu aprendi a perdoar e consigo faze-lo. sim, muitas vezes ja precisei ser perdoada.
4. Brigas são desgastantes. se puderem ser evitadas é melhor. Mas não se deve esconder coisas para evitar brigase sim tentar resolve-las assim que surjam as situaç~es desagradaveis.
5.ñão creio em pessoa ideal.Creio em casais compativeis.(e imcompatíveis também)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

1.conviver bem é saber ouvir um ao outro, respeitar o silêncio um do outro, ter afinidades em algumas ou muitas coisas e compartilhar o que pudermos, viver doando-se.
2.para um relacionamento afetivo, principalmente, pra dar certo diálogo é como beber água, caso contrário a relação seca, seca até morrer
3.aprendo a perdoar muito mais com a pessoa que amo, ele com sua humildade tem-me dito que isso nos fortalece e temos comprovado, perdôo sim e aprendi sendo perdoada
4.estamos respondendo juntos e não compactuamos de que brigas nos ajudem, não, no início, brigavamos e chorávamoa juntos ,por termos nos ferido mutuamente. Agora quebramos o orgulho , eu mais do que ele, e sabemos que briga é irracional, se temos o diálogo
5. A pessoa ideal é aquela que não te diz virtudes, mas te diz verdades: virtudes ou defeitos, que tem vontadede dar tudo de melhor, mesmo sendo imperfeito e busca em Cristo a força para ter um casamento abençoado e meu bebê que em breve nascerá está sendo alimentado desse amor.

Anônimo disse...

ESQUECEMOS, EU TENHO 29 SOU MULHER GEO É MEU APELIDO E ELE 36 É HOMEM, ESTAMOS CASADOS HÁ 4 ANOS, O CHAMO DE PEPE