terça-feira, março 14

Qual o valor do perdão?


"Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.Você já se sentiu ferido pelas palavras de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor. Lembre-se apenas, de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois uma pérola é uma ferida cicatrizada..."
Quantas vezes somos magoados, diariamente? Isso é fácil de responder, pois a dor foi em você. Mas já parou para pensar em quantas vezes você magoa, mesmo sem querer? Às vezes você nem sabe, foi um olhar, um não apertar de mão, uma palavra dita sem pensar, uma brincadeira sem graça. Mas relacionar-se com o ser humano é isso; no entanto, é algo inevitável.
O próprio Deus viu que Adão estava sozinho, criando-lhe como companheira Eva. Não é justo que o homem viva só, por isso precisamos aprender a conviver. E como as feridas cicatrizadas viram pérolas, metaforicamente, faça colares e colares, mas perdoe para que cicatrizem.
Outro aspecto que gostaria de abordar é: quem é Aquele que conhece o seu coração, que sabe exatamente o que, quem você é? Deus! Mas se a resposta é tão óbvia, por que se abater com críticas de uma pessoa; com pré-julgamentos da sociedade, se Jesus é Aquele que te diz: "dos teus pecados eu não me lembro", venha ter uma vida nova comigo! Se Ele que pode todas as coisas te ama e te diz: "vem como estais" quem é fulaninho para dizer que você não tem valor para Deus?
Durante alguns meses do pós-operatório do câncer que tive e até pouco tempo, algumas pessoas feriram-me, pois queriam a mulher inteligente, juntamente com a de estética aprazível ... Doía, sim, não posso mentir, mas porque eu ainda pensava que a mulher atraente das fotos era de certa forma o "aceitável" .
Mas aceitável para quem? Para Deus? Claro que não! Eu me sinto linda, limpa, em paz com Deus. Hoje percebo que os assédios, no fundo, bem lá no cerne, enojavam-me, porque eu desejava que vissem minha essência, meu coração. Estou feliz, por estar saindo desse processo, porque consigo ganhei muitas pérolas, perdoando a cada comentário leviano, ou até mesmo, sem pretensões de ferir, descobri que era vaidosa e não sabia. Nunca tive problemas de aceitação, até o período pós-câncer!
Eu dedico esse texto a uma amiga especial que é rotulada, como eu fui por ser inteligente e bonita, a inveja alheia a tem machucado. Taí, amiga, cumpri o prometido sem te expôr.
Peço que se você não tem nada de bom para dizer ao outro: Deus te deu dois ouvidos e uma boca, cale-se, mas não fique com comentários de: olha você está pálido, você está isso, aquilo. Se você percebeu algo diferente, que jóia, mas avalie se será elogio para a pessoa que vai ouvir. Lembre-se de que nem todas terão forças para perdoar e gerar pérolas! As depressões. baixa auto-estima e uma série de problemas psicológicos podem ser gerados por estes comentários, "inocentes"
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: