sexta-feira, março 31

Encorajamento


" Antes vos fortaleceria com a minha boca, e a consolação dos meus lábios abrandaria a vossa dor."( Jó 16:5)
Quando diante da tua derrota, do fracasso, de um erro, uma atitude impensada, ou consumada sem mensurar as conseqüências, ao te ver fragilizado em vez de te dar a mão atiram-te culpas e mais culpas, acusações e como detentores do poder dão-te a sentença?
Isso aconteceu quando os três "amigos de Jó" foram ter consigo. Julgaram-no, massacraram-no, mas quem sonda e sabe o que realmente sentimos é Deus. Jó sentindo-se acuado disse-lhes que antes os encorajariam em vez de acusar-lhes, se estivessem passando por uma situação tão ou mais dolorosa que a sua; no entanto, olhando por um outro prisma: precisamos às vezes de solavancos para escutarmos o que nossa vaidade, egocentrismo, que não era o caso de Jó, está fazendo conosco.
Acredito que podemos a cada instante buscarmos ser melhores do que no dia anterior, visto que isso nos aproximará mais e mais da presença de Deus.
Você nasceu, só por ter vencido uma batalha com tantos espermatozóides já é uma vitória viva, porque o Pai te escolheu. As dores vêm, mas estando entregue completamente nas mãos dEle, certamente E le te encorajará e como um pai amoroso cuidará de tua vidas. E a partir de Jesus o Espírito Santo poderá habitar em tua vida.
A paz do Senhor
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: