sábado, março 4

Um só corpo


(I Co 1:10)
Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
A Bíblia é como o nome diz a reunião de livros sagrados inpirados por Deus para revelar ao homem tudo que lhe é necessário para ter uma vida íntegra e entrelaçada com Deus; no entanto, o homem com a sua eterna vaidade criou doutrinas várias, e como conseqüência, o que deveria ser um só corpo, passa a ser um emaranhado de doutrinas, pois não falam a mesma linguagem, havendo rivalidade, conflitos as "dissenções".
Mas Paulo pediu que no nome de Jesus isso não ocorresse, porque o caminho é um só, a verdade é uma só, e precisamos, ser unidos em um único pensamento
Muitos insistem em seguir seus próprios pensamentos e doutrinas.
Sonham nos seus sonhos e não nos sonhos de Deus.
Como terão o mesmo parecer? Como entrarão em concordância que são, ou deveriam ser um único corpo?
É bom rever a Palavra, reler Eclesíastes e lembrar que querer alçar os céus é pura vaidade. O que me conforta é que no capítulo 3 do mesmo livro, Salomão diz, mas há tempo para tudo.
Eu clamo a Deus pelo tempo do entendimento, rogo a Deus misericórdia pelos que falam, através do coração, que é enganoso(Jr17) e deixam de confiar, plenamente em Deus e no que Ele deseja.
Patrícia Aldir

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog. Me identifiquei muito com seus escritos. Vá também me fazer uma visita. Já vi que temos algo em comum: JESUS no coração... Um grande abraço!

Flavia Carvalho disse...

Esse é o meu blog. Faça-me uma visita também! Parabéns pelos seus textos, muito coerentes e verdadeiros.