quinta-feira, junho 1


Isaías 40:31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
Perceber uma necessidade e resolver fazer algo para saciá-la não é uma postura muito comum, haja vista que o sentimento de comodismo, de terceirização, no sentido de esperar que alguém encontre ou busque a solução é notório e a passividade sufoca o movimento.
Acredito que quando Neemias soube que seu povo estava sofrendo, orou, jejuou e clamou a Deus, já ali iniciara a sua tomada de atitude para sanar a necessidade dos seus: erguer os muros de Jerusalém. Muitos no lugar de Neemias diriam "mas eu sou só um copeiro do rei", "mas eu sou só um, como conseguirei?"
Quando acreditamos que um sonho, uma necessidade pode ser solucionada. Primeiro precisamos ter como objetivo fazê-lo, não importa quem somos e a o tamanho que temos, pois se estiver nos planos do Senhor e o chamado for sentido e ouvido, Ele promoverá a ajuda, mas sentados não mudaremos absolutamente nada.
Amanhã termina o curso de "Ferramentas para líderes" sentirei falta, porque mesmo cansada e estar sendo complicado com toda a turbulência de circunstâncias, minhas forças têm sido renovadas no Senhor e já oro ao Pai com toda a gratidão por tudo que aprendemos durante esses dias. Lições que desejo compartilhar, ensinamentos que já estou pondo em prática.
Espero que se você tem visto uma necessidade e pode, se não resolver, sugerir, colocar-se à disposição das pessoas como ajudadores em busca de alcançar um alvo o bem-estar do outro, levar a Palavra a outras vidas, ajeitar a porta que range na tua casa, trocar a lâmpada queimada, faça-o!
A história de não tenho tempo é "conto da Carochinha", organizando o teu tempo muitos sonhos podem ser realizados, planejando, controlando, monitorando, enfim. Procura dar a mão a alguém e o cansaço diminuirá, leva Deus na bagagem sempre.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28)

Oi Paty,
Tenho certeza que o Senhor tem te renovado, tem colhido suas lágrimas em Seu odre e tem te alegrado com Alegria verdadeira que só o nosso Senhor tem!!

Que ministério lindo esse... amei o blogger... provavelmente minha presença será constante nesse lugar aconchegante do amor de Deus!Para doar palavras e p/ recebê-las tb!

Um beijo minha linda... que o nosso Senhor te capacite + e +! =)