quinta-feira, junho 8

Às vezes , somos nós que estamos surdos!

Às vezes pensamos que Deus não nos tem respondido, mas somos nós que não estamos atentos e compenetrados o suficiente para ouvi-Lo. Venho orando e clamando ao Senhor:
Como posso, Pai, falar se não te escuto, meu Deus, será que errei contigo...?
Mas sempre que abria a Bíblia o Senhor dava-me a mesma passagem, no episódio em que Jó acreditava que ele havia errado com Deus e de forma alguma queria sair da presença dEle:
"Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele." (Jó 13:15)
Essa semana venho escrevendo com as mãos totalmente no Senhor, até mesmo o louvor que postei ontem, deu-me a resposta: "Erga tua voz e clame ao Senhor e Ele ouvirá o teu clamor/Pra que temer , se Cristo está contigo, se Ele é teu amigo pra que se abater..."
Fui ao culto de oração hoje e eis que os ouvidos, finalmente se abriram ao que o Senhor estava falando, quando o pastor pediu-nos que lêssemos Tiago 5:7-20. Nesta passagem, muito profunda o Senhor pede que tenhamos paciência diversas vezes, que oremos uns pelos outros, e diz que a oração tem um poder incomensurável. Vale a pena ler, por isso deixarei a possibilidade de fazê-lo clicando lá em cima, onde está sublinhado, mas antes de fazê-lo precisamos saber se realmente cremos que Deus nos ouve e se acreditamos no poder da oração.
Precisamos dessas convicções: eu creio no poder da oração? Eu creio que Deus pode falar comigo?
Como se não bastasse o Senhor estar dizendo: OLHA, EU FALEI COM VOCÊ, MAS VOCÊ PENSOU SER INDIGNA DE OUVIR-ME!
E para fechar com chave de ouro, podemos ler uma outra passagem já em Mateus 7:7-12.
Onde ele diz :
7.Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8.Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9.Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10.Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12.Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
Eu creio no poder da oração!
Acredito em oração, acredito que precisamos orar muito mais do que oramos e agradeço a Deus por mostrar-me que estou certa em buscá-lo, em clamar por sua voz, sua sabedoria e misericórdia.
Mas e você? Sim, você! Como anda o teu tempo com Deus, teu tempo de oração, pois eu percebi que por mais que eu busque nunca será o suficiente, porque é maravilhoso estar ouvindo e sentindo o amor de Deus em nossas vidas, mesmo com dores, sabendo que não estamos sós que Ele está atenuando, confortando e nos permitindo estar mais e mais sensíveis à Sua voz, vontade e misericódia.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

Pate, a paz do Senhor!
Que benção a sua mensagem!
Eu também creio no poder da oração, creio em Deus e na fidelidade Dele e também creio que devemos não apenas orar por nós mesmos e sim pelos outros. Às vezes estamos tão envolvidos em nós mesmos, em nossos sonhos, problemas que nos esquecemos de orar pelas outras pessoas, pelos nossos irmãos. Ao ler sua mensagem e a passagem bíblica de Mateus, o Senhor falou muito ao meu coração em relação a isso: "Não olhe apenas para si, olhe para os outros!" Também estou lendo "Uma vida com propósitos e o tema de hoje foi "Cultivando a comunidade", a comunhão.
Deus abençoe grandemente e que voc^^e continue usando seus dosn para louvar o nosso Poderoso Deus!
Beijos