sexta-feira, junho 16

FRACASSAR É HUMANO!

O erro é oportunidade?
¨Melhorais os vossos caminhos e as vossas obras, e vos habitarei nete lugar" (Jr 7 :3)


Quando erramos, fracassamos em algo, queremos nos livrar rapidamente do sentimento de culpa, de preferência que o míninmo de pessoas venham a saber, porque tememos que a nossa reputação, imagem sejam abaladas, em vez de buscarmos três atitudes essenciais: identificar o problema, entender os seu porquê e, finalmente, tentar tirar uma lição do que acontecera, ou seja, aprender.

A resolução "indolor", a curto prazo é um alívio momentâneo. Sabe por quê? Por que ao virem outras situações, por não ter trazido um aprendizado com a situação anterior, serão mais e mais dolorosas. Acredito que o Senhor nos prepara para o acerto, colocamos nossos erros nas suas mãos. Como assim? Confessando-lhe que erramos, abrindo-nos, assim à possibilidade de crescimento.

Inicialmente, pensemos o que vem a ser a "falha". A falha é um termo originado do latim, significa falta , defeito. Se há algo faltando, precisamos achá-lo, se algum defeito precisamos consertá-lo, revê-lo. O fato é que só acertamos, buscando e nesta empreitada, nesta busca erramos. As falhas nos alertam de que o homem é imperfeito, em várias circunstâncias, então errar é humano e é prova de que estamos vivos, isso não significa errar conscientemente e esconder-se por detrás desse argumento, como irresponsáveis, mas buscando o caminho correto;alerta-nos de que não somos Deus; levá-nos a buscar a Deus; revela como está nosso estado se de mero espectadores ou se de viajantes em busca de nossas próprias experiências, de espinhos ferindo-nos os pés, de nossas fraquezas , que estamos caminhando, sempre recomeçando em busca do acerto e com a mão de Deus é muito mais seguro o acerto, mas Ele por vezes nos oprtuniza estas "ferramentas" e bagagem para um propósito maior; e por último,não adianta colocarmo-nos como vítimas, precisamos entender o que nos aconte , os porquês e procurar aparar as arestas, estaremos nos expondo ao erro, sim, mas o foco precisa ser o acerto e não justificativas de murmurações de que nada dá certo.
Portanto, não estou fazendo apologia ao erro, mas incentivando àqueles que se sentemmenores porque erraram a levantar-se dar as mãos a Deus e reconhecer que só o Senhor é Deus, mas Ele nos quer buscando o acerto, a nosssa santificação, enquanto postura mais e mais semelhante ao caráter do Seu filho Jesus! Persevere, o Senhor diz: vem , vem como estás e permita que os teus erros sejam experiências para, genuinamente, verdadeiramente, não desejar errar, mas se acontecer, clamar ao Senhor por socorro e prosseguir!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

7 comentários:

Anônimo disse...

Penso, que errar faz parte do Ser Humano, da sua prima condição de eterno aprendiz, dentro de Universo que conspira a favor de suas mais intensas e ao mesmo passo, intrigantes revelações, lapidando-nos constantemente!!!

Em suma, errar é aprender a acertar!!

Danilo Garcia.

Anônimo disse...

eu acgo q errar eh humano,ninguém eé perfeito.
perfeição naum existe nesse mundo.
Eu msm estou á proucura dela.

Anônimo disse...

Eu sempre tive em mente, q errar ,
é humano, e q o erro é muito importante, para o nosso crescimento como , pessoa.

Valllquiria

Anônimo disse...

Ely Carlos
Errar é inerente do ser humano.
Erramos por todos os motivos imagináveis.
Porém, devemos estar atentos na busca da perfeição, caminho que pode nos levar a cometer erros, mas ao comete-los, teremos que sermos humildes o suficiente para dar um passo para tráz e procurarmos corrigir esse erro.
Cristo deve ser o nosso exemplo, ao buscarmos o ensinamento maior, o amor ao próximo, estaremos mais longe a possibilidade de cometermos erros.
Paz e Luz.

Anônimo disse...

Muitas vezes é necessário ERRAR,
para que possamos ACERTAR.
Aprendemos com os nossos erros, ERRAR faz parte do nosso crescimento como pessoa.
bjs
FABIANA

Anônimo disse...

O ato de"errar" em si nos comprova que a vida não é perfeita, que nós temos essa falha naturalmente, cabem a nós evitar, mesmos sendo bobos ou futeis, mas algo persistente é inadequável a situação, portanto errar faz parte do nosso meio, mas execessivaamente toornam-nos abusivos e comentando sempre as mesmas besteiras.

Anônimo disse...

ERRAR é HUMANO, mas persistir no erro é falta de caráter.As vezes, as pessoas podem cometer erros por estar sob pressão, chantagem, mentiras etc
CRISTO PAGOU PELOS ERROS DA HUMANIDADE.