sexta-feira, junho 2

Por que ser bom com quem é-nos tãos maus?


Não somos juízes, tampouco algozes. Aquele que é detentor de toda a justiça ensinou-nos a amar também os nossos "inimigos", pois é muito fácil tratar bem aqueles que nos tratam da mesma forma.
Estive observando a queixa de duas pessoas uma relação a outra: em ambas a situações dizem se odiar, mas também em ambas não existem motivos explícitos, que sejam percebidos a olhos distraídos.
Estudando o caso, percebi que realmente é pertinente e como é, quando o Senhor diz que é difícil amar aquele que não é o amigo, aquele que nos persegue. Orando para poder ajudar sem que soubessem que procurei ouvir a outra parte , quando a primeira me procurou, senti uma vontade tremenda de pedir que me dessem três motivos gravíssimos , para que pelo menos fosse compreensível tanto rancor. Confesso que nenhuma das duas pessoas os tinham. Na realidade, transferiam uma para outra mágoas que anteriormente houveram vivido.
Mas como resolver, clamei ao Senhor, e veio-me um pouco do que aprendi: Vou tratá-las como pacientes, não posso somente tratá-las como pessoas de uma mesma "organização" que criam problemas por não se darem bem.
Pois bem, descobri que uma trazia uma dor profunda com lembranças do seu primeiro superior em outra empresa e a outra guardava uma revolta profunda de um funcionário que lhe era insubordinável, ou seja, que ele fora obrigado a demitir e alguns meses depois soube que a esposa do ex-funcionário morreu, porque muito doente e com o marido desempregado, não pode continuar o tratamento de hemodiálise, haja vista, sabermos como é o serviço unificado de saúde. Revelei a cada um o que percebi e perguntei se gostariam de tentar um início de aproximação, relutaram um pouco no início, mas depois cederam, solicitei um encontro com ambos e pedi que um dissesse ao outro, se desejassem o porquê de não se sentirem bem um com o outro.

Pensam que foi fácil? Mas falei a ambos dos ensinamentos de Jesus com relação à questão, sem com isso impôr-lhes religião ou qualquer outra coisa além da reflexão de como Cristo via além e depois de 3 meses, mandaram um relatório de que eles estvam se cumprimentando, já não havia atritos e a pro-atividade de ambos tem sido notória, mas creio que há de chegar o dia em que a semente que fora plantada naqueles corações germinará em nome de Jesus.
************************************************************************************
Esse texto fora escrito, quando desenvolvia um trabalho de treinamento e resolução de problemas em uma empresa, que apresentava muitos problemas de inter-relacionamentos, truncando, emperrando a comunicação e a gestão dentro da mesma. Mas observe que a Palavra de Deus é viva e eficaz e a Sabedoria que dEle provém é maravilhosa!
Se está sendo difícil em casa, família, trabalho etc.. Creia que se o Senhor tiver abertura para agir, Ele fará algo sobrenatural, porque tanto ódio, mágoas, não perdoar e não pedir perdão podem ser o motivo de muitos problemas, se não do caos material e espiritual,
Pense sobre isso. O que precisa ser revisto, há algo que pensou que perdoou, mas dói e por isso não se relaciona verdadeiramente com alguém? Pergunte ao teu coração, mas saiba que existe alguém pronto para te dar uma nova perspectiva de amor, do verbo amar: Jesus!

A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: