quarta-feira, junho 14

CORAÇÃO RECEPTIVO!

QUE ABRAÇO BOMRomanos16:12 para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque ela tem sido o amparo de muitos, e de mim em particular.

Quantas vezes a única coisa que nos falta é um abraço carinhoso, um sorriso acolhedor, um "como foi teu dia?", "você está bem?", "posso ajudar?" e ao perceber que as pessoas do próprio convívio , muitas vezes tratam as pessoas "da rua" melhor do que os que convivem consigo. Se isso não acontece em tua vida, você é privilegiado, porque as famílias têm-se fragmentado por conta disso, principalmente, faltade diálogo: ausência de afetividade, receptividade com os seus.
Pergunto-me como sorrir com outras pessoas, ser aquela pessoa que é amada por todos da "porta para fora" se não trata bem os seus? Lembro-me de que o Senhor fala que não poderemos amá-lo, se não amarmos nossos semelhantes, e entre os nossos semelhantes estão nossos familiares, nossos colegas de trabalho, vizinhos, colegas de quaisquer atividades.
Neste versículo de Romanos, Paulo pede que tratem bem à Febe, recomendando-a. Como é bom ser tratado bem, não é mesmo?
Um tratamento hospitaleiro é maravilhoso! Muitas vezes, viajei a trabalho e guardo no coração a receptividade, na maioria das vezes de pessoas humildes. Cheguei a comentar com várias amigos que ao chegar a um lar humilde , as pessoas, normalmente, querem te dar até mesmo a metade do pouco alimento que têm, em contrapartida, os abastados temem se doar, o que não é uma regra, mas uma experiência de vida ao viajar pelo interior.
Mas a pergunta é: o quanto você está sendo acolhedor, hospitaleiro, afetuoso, não só com os que estão fora do convívio diário, mas com a sua família? O convívio não é fácil, mas se não nos esforçarmos, será ainda pior. Neste momento nada melhor do que orar a Deus, para que toque estescorações, inclusive os nossos, para que com corações desprovidos de orgulho e amorosos, quebrantados, possamos revitalizar nossos lares!
O quanto o amor que dizemos ter, realmente é posto em prática. Febe tratara bem a Paulo e isso ficou guardado em seu coração. O QUANTO TEMOS SIDO AMÁVEIS, MESMO COM AQUELES QUE NOS FEREM?
Lembrei-me de o Senhor fala que com a mesma porção que tratarmos o nossos semelhante dele receberemos. Creia que se não receber de quem você tem feito, certamente, receberá de outro, mas a Palavra nunca volta vazia, o amor não morre! E não faça esperando por gratidão, seja grato a Deus por poder servir, porque a Ele devemos satisfação e o melhor sempre nos sobrevém!
A Paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: