sábado, junho 10

Arrumando a casa interior

O ERRO É MEU TAMBÉM

Freqüentemente as pessoas observam, criticam, chegam ao extremo de desejar que o outro mude, porque o que vêem não lhes apraz, ou mexe com algo que não está muito bem resolvido dentro de si mesmas e, que, inconscientemente, despertam esse sentimento de desagrado, diante da atitude de outrem.
Sócrates é lembrado com o célebre :"Conhece-te a ti mesmo", mas muito anterior as conjecturas socráticas, o Senhor em Sua Palavra já dizia que precisamos meditar , no sentido de pensar, nEle e fazendo isso estaríamos buscando nos encontrarmos conosco mesmos, pois fomos feitos à sua imagem e semelhança. Pena que existem pessoas, que por conta dessa verdade, pensam-se deuses ou semi-deuses e acreditam-se detentoras de tamanho poder que negligenciam, ou simplesmente negam o amor de Deus e que o Poder , como tudo que existe pertence ao Senhor, que infelizmente só tomam consciência de existe Alguém maior, quando clamam por socorro!
Antes de criticar, entrar em conflito com o outro, busquemos perceber se não estamos em conflito interior, na maioria das vezes, as pessoas que convivem conosco percebem mais nitidamente se estamos bem ou não, através de nossas atitudes.
Hoje proponho-lhe que converse consigo próprio, abrindo o coração sobre tudo que constrange, que faz vir à tona a ira, a mágoa, a tristeza, a "desesperança"_refletida na ansiedade, o medo, porque antes mesmo de tentar um relacionamento de que nível for , não importa, com os outros é preciso que busquemos ajustar os ponteiros, ver onde estão os nóis conosco mesmos, rasgando o coração, desabafando com um diálogo verticalizado e profundo com Deus.
Você sabia que ao conversar com Deus e orar para lhe ouvir a voz, os nossos problemas vão sendo cuidados por Ele? Às vezes, quando vamos buscar a outra pessoa para conversar, tenho orado por ela , fica mais fácil de falar sobre as mágoas , por exemplo , porque você preparou o terreno do seu coração, do seu espírito ao conversar com Deus.
Não perca tempo arrume tua casa interior, limpa aquelas velhas teias de aranha de ressentimentos, chore, brade, desarme-se diante do Senhor, o alívio, a paz interior virá sobre ti, e melhor ainda, habitará no teu coração e este exercício feito com um freqüência cada vez mais intensa, pode não resolver os problemas do mundo, mas ajudar-te-á a ver os problemas com uma clareza inimaginável, é a paz que sempre falo no final dos textos que escrevo, em uma intimidade real com Deus,
A Paz do Senhor que excede todo entendimento (Filipenses4:6-7),
Patrícia Aldir

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Patricia, muito lindo seu blog, um cantinho de paz e reflexão. Adorei mesmo, um brade beijo no seu coração do seu amigo HighlandeR

Anônimo disse...

Querida Patty...
Esse título "Arrumando a casa interior", me faz lembrar do versículo: "Ninguém põe um remendo de pano novo em roupa velha, por que o remendo repuxa a roupa e o rasgão fia pior. Nem se põe vinho novo em odres velhos. Do contrário, rompem-se os odres, o vinho escorre e os odres se perdem. Mas coloca-se o vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam" (Mateus 9:16-17)

Precisamos "Arrumar a casa" conhecer nossos sentimentos, nossos limites... nossas fraquezas! Para que assim, possamos crescer!

Melaço de beijo

Anônimo disse...

Oi paty,
vc não sabe o quanto este texto falou comigo!!
Fantásticas as suas palavras!!
VOu tentar buscar estes conselhos. Acho que tô precisando!!
Beijão!
George Lopes

Anônimo disse...

Oi Paty
O texto veio para mim na hora certa!! Adoro o seu blogger, sempre tem palavras de conforto e sabedoria.
Beijos!!
Jamile.

Anônimo disse...

Interressante que ultimamente tenho sido confrontado com esa questão do amor ao próximo, de aceita-lo e tenho me perguntado se o errado sou eu. Hoje foi a mensagem do pastor e esse texto, preciso orar e ouvir a voz de Deus pra que assim eu me construa melhor. Muito bom Paty, Deus falou comigo através de você. Beijos

Anônimo disse...

ola seuj brog estar 10 paty vc é uma pessoa muito sentrada no que vc faz,esse texto mim ajudou muito a refletir sobre algumas coisa valeu beijaõ laércio

Anônimo disse...

oi muito bonita sua tese à repeito de coisas especias como vc e por isso q vc mora no meu coracão é não paga aluguel nem para me nem para ninguen q te-amar uma bom dia para vc linda (paulo piedade)