terça-feira, junho 6

Quero ser filho e não bastardo!


Hb12:6-14
6.Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
7.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
8.Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
9.Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
10.Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
11.E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
12.Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
13.E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
14.Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Quando li este texto a primeira vez choquei e perguntei ao Senhor como um Deus de amor açoita, como permite que soframos e muito doeu cada versículo, até que um dia fui confrontada com uma situação real. Um pai carnal dando uma tapa na mãozinha de uma criança, porque já havia dito mil vezes que não fosse por determinado , e ele ia se machucava, chorava e não aprendia, mas o pai o estava corrigindo para não perdê-lo. O pai daquela criança sabia que estava ajudando na formação do seu caráter. Agora, a partir deste exemplo perceba os que são chamados de filhos são tratados como filhos, mas o que assim não o são tem-se como bastardos. e a partir do versículo 11 perceba o objetivo de ser como posso dizer"provado em fogo" para ver se verdadeiramente é ouro e com a bagagem , que levará como testemunho aprende o caminho do bem, e aí segue-o ou não, mas o Senhor chama pra Si, como um pai sofre ao corrigir seu filho Ele também sofre, mas a cerviz do homem é enrijecida, muitos, infelizmente só vêem a verdade através da dor!
Oro a Deus que tu o busque por amor e que dê bons frutos e caminhe por caminhos retos, mas o Senhor não nos dá fardo maior que nossas forças isso é real,
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: