segunda-feira, maio 29

Síndrome de Lameque, domingo28/05/06


Gênesis 4:23-24
23.E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.
24.Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.
Hoje a reflexão acerca da Palavra fora sobre a necessidade de sermos pacificadores, a partir de Mt 5:9 e em algum momento na ministração, o Pr. Adriano citou Lameque e deu-nos do versículo 23 a parte de que este fala que havia matado um homem por feri-lo e um jovem por pisá-lo. Naquele momento o Senhor falou ao meu coração que o mundo está em guerra por conta, principalmente, da "Síndrome de Lameque" e a ministração prosseguiu e foi uma bêncão refletir que a paz deve realmente começar em nós!
Sobre Lameque o que é dito em Gênesis que fora o primeiro a conceber duas mulheres Ada e Zilá, que é da terceira geração de Caim, portanto bisneto de Caim, corrijam-me se estiver errada, e apresentou uma atitude que é hodierna, ou seja é atual , é também comum aos seres humanos que não buscam uma outra forma de conduzir suas vidas: lembrei-me do Código de Hamurabi, mas até nele por mais cruel o tal "olho por olho, dente por dente", se você fizesse algo a mesma coisa seria feita contigo, fora menos cruel do que Lameque: um homem o feriu, um jovem pisou, creio que no pé e Lameque tirou-lhes a vida como se fosse um direito seu fazê-lo.
Quantos hoje manifestam a "Síndrome de Lameque"? Quantos acreditam que tem legalidade para agir de forma igual ou pior como agiram consigo porque "seu direito" precisa prevalecer em detrimento ao do outro?
Crio cães e eles delimitam seu território como qualquer animal irracional, mas ao pensar na atitude lamequiana do homem, vejo que em nada se diferem.
Oremos por prudência, pela nova forma de conduzir a vida, sendo mais pacíficos, como bem pregou hoje o pastor, para que tantas guerras interiores, familiares que perpassam o lar e eclodem no mundo? Para que sermos "Lameque", se o perdão ajudá-nos tanto?
Obrigada, meu Deus por não produzir , tampouco conservar mágoa de ninguém e se há e não me dei conta ajuda-me, Senhor, porque a casa precisa estar limpa para que tu habites através do teu Espírito Santo!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: