domingo, maio 21

Família? Tem jeito?


Salmos127:1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Como foi teu dia hoje?
Como está teu coração?
Pensar em nossa família e tudo que gostaríamos que fosse e por vários motivos não tem sido é maravilhoso, porque nos confronta com a realidade, se não está bom é porque todos têm culpa e eu, não?!
Fiz uma coisa que você pode rir, mas... Olhei-me no espelho de minha alma e brigando comigo mesma, perguntei-me:
por que você não faz "isso"?
por que deixa de fazer "aquilo"?

Sabe o que descobri?

1) preciso parar de cobrar do outro uma postura que não é dele;
2) preciso deixar de esperar tanto a fórmula "perfeita",
3) preciso ajudar o amor, a paz, o diálogo a se fazerem mais presentes.
Para isso, é preciso que:
* cerre meu lábios;
* abra o coração em perdão, primeiramente de mim, pelo que fui até hoje!
E você quer fazer o mesmo?
Ou entrar no "campo de batalha" com armamento até os dentes?
Ou com o peito mais e mais aberto, para que seja possível a família respirar em um ambiente melhor?

Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

oi pate...!!...receby essa msg com o coraçao aberto !..minha familkia precisa d mimi e talvez eu esteja agindo errado qdo da maneira de kerer ve-los como jah salvos!... tudo tem seu tempo !..Deus eh kem sabe e Seu tempo nunk eh mesmo = ao nosso...
Esperar e deskansar neh amigaa?..obgd por vc...Deus abnçoe vc seu minsterio !!