quarta-feira, maio 3

A primeira impressão pode mudar?

As feras podem não ser tão ferozes assim

I Samuel 16:7. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Hoje refletimos sobre a "primeira impressão", se é realmente a que deve ficar. Já venho em textos anteriores, pensando e tecendo comentários sobre os critérios que o mundo utiliza para conceber algo como belo.
Samuel tinha que coroar um novo rei, entre todos os robustos e esteticamente aprazíveis, o Senhor mostrou-lhe o mais franzino, um ruivinho fraco fisicamente, no entanto aquele que parecia naquele momento a última opção, com o olhar humano da primeira impressão, aos olhos do Senhor já houvera sido separado para ser o grande rei Davi, que venceria o gigante, de qual descendência viria Jesus, aos olhos físicos.
Deus tem propósitos, que ultrapassam os preconceitos, as primeiras impressões, o nosso olhar limitado. Ele vê além do véu que cobre o nosso entendimento.
Mas quantas pessoas deixam de ser o que "a primeira impressão" houvera mostrado. Permita-se ver o outro com um olhar mais espiritualizado, com o olhar de Cristo.
A paz do Senhor
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: