quarta-feira, maio 24

Deus responde? Como?



Isaías41:10. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.



Antes de sair para minha reunião semanal, pedi ao Senhor que falasse ao meu coração, através das Sua Palavra, porque tantas são as provações, as dores, as perdas, que vivenciamos, ou testemunhamos, no mundo real, mesmo que virtualmente. Surgem questões que afligem a todos:
Por que isto aconteceu com tal pessoa e não com outra pessoa que não tinha uma vida correta?
Por que comigo? Tantos são os questionamentos, não é mesmo?
Chegando ao Grupo Familiar, o grupo em que debatemos e visitamos nossas vidas buscando na Palavra, experiências com Deus: Creia! O tema foi exatamente o que o Senhor havia falado ao meu coração como que a resposta sobre "O que temos feito diante de nossas dificuldades?" Confesso que não mais me impressiono com o Alcance de Deus aos que clamam com fé.
Como reagimos diante das situações difíceis...?
Pode não estar sendo de total confiañça nEle.
Pode-se crer, descrendo.
Pode ser o despero inicial e depois a volta ao eqüilíbrio, mas o Senhor respondeu, antes mesmo que eu ouvisse este questionamento..."não temas, porque eu sou contigo..." .Observe que é o verbo ser, e, não estar. Não é algo temporário é eterno, como em outra passagem diz , até a consumação dos séculos.
Ontem eu retirei minha foto do perfil do "orkut" e coloquei está que está aqui, porque foi assim que me senti ao ver o Senhor mostrando, em situação muito dura que , realmente, é com aqueles que são Seus.
E por vezes, constrangida pergunto: "Meu Deus, será que sou digna de tanto amor, a dor vem e acreditem eu não me desespero, lógico que o impacto inicial sinto, mas imediatamente clamo Àquele em que nós podemos confiar plenamente, porque o homem visa aos seus interesses na maioria dos casos e o Senhor visa aos nossos, no sentido de nos oportunizar, permitir por vezes a dor , para que alcemos planos além do nosoo alcance, revelando-nos tempo dEle, porque:
ELE ABRE OS OLHOS DOS CEGOS; TIRA DA PRISÃO OS PRESOS E DO CÁRCERE OS QUE JAZEM PRESOS (Isaias42:7), respectivamente, dá-nos o discernimento, entendimento do que nos circunda; livra-nos do que nos aprisiona e já fomos justificados com o sacrificio de Jesus, libertos do que nos mantêm algemados ao jugo de servidão do Mundo, pois só Ele pode nos dá a liberdade e dizer: "NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO, NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU TEU DEUS, EU TE ESFORÇO, EU TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA JUSTIÇA".
A paz do Senhor,
Patricia Aldir

Nenhum comentário: