terça-feira, maio 2

Jogo da Verdade


Meus irmãos que ainda não aceitaram Jesus estavam assistindo a um filme cujo nome não me lembro, mas era um filme com cenas terríveis ,onde um homem ao saber que tinha câncer, depois de tentar se matar sem êxito ficando deficiente, arquitetara um jogo, onde as pessoas foram pegas dormindo e ao acordarem, estavam presas em uma casa, com armadilhas várias e uma a uma iam morrendo. Ele perguntara ao policial cujo filho fora aprisionado na casa, qual a última coisa que ele dissera ao garoto. E o homem lembrou que houveram se desentendido, por falta de compreensão e/ou tato com um adolescente, conflitante, diante um lar fragmento e a separação dos pais.
A mim não acrescentou nada, culturalmente, mas o assisti junto aos meninos um de 30, outro de 27, para lhes questionar o que lhes acrescentara aquele filme. Por incrível que pareça, o Senhor falou ao meu coração algo importante, que gostaria de que todos nós refletíssemos:
O que é preciso dizer a quem amamos, que ainda não dissemos, muitas vezes por orgulho , ou priorizar outras tantas coisas?
Quantas pessoas precisam receber nosso perdão e ouvirem de nossas bocas que nos perdoem?
Quantas pessoas foram feridas, mesmo que involuntariamente por nós, e buscamos resgatar a inter-relação sadia?
Muitas pessoas acreditam que terão outras vidas para corrigir seus erros e continuam errando nessa, despreocupadamente, acreditam que reencontrarão em outra vida as pessoas a quem feriram e quem sabe poderão pedir as tais desculpas: se você precisa corrigir teus passos, corrija-os agora, comece a corrigi-los com o perdão, com a busca da humildade, com a palavra verdadeira, amiga que sabe reconhecer que errou, que tem sido ausente.
Porque pode-se enganar a todos de que se é a personagem que se cria, mas a Deus não há como Ele, haja vista que está em todo lugar; sabe o que se passa em teu coração e que pensamentos tu tens; conhece-te desde antes de ser formado no ventre de tua mãe;e todos os fios de teus cabelos, mesmo que já os tenha perdido. Faça uma auto-análise, uma análise de consciência e não entre no jogo do "depois eu faço", porque pode não haver o depois. E a vida que tu tens é esta. Faça o teu melhor pra Deus e conseqüentemente, pra ti e para teus semelhantes.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: