quarta-feira, maio 10

Como não te amar?



Como não te amar, Jesus?
Tu és a sabedoria que opera nos humildes;
Tu és a verdade que aflora de nossas vidas em testemunho;
Tu és a confiança no que é reto, sem arrogância;
Tu és a verdade absoluta, que ensinou-nos a amar a verdade;
Tu és aquele que nos abre os braços, e ainda em pecado, diz-nos:
"Vem, filho amado, vem como estás"!
Tu és a verdade dita com a sábia entonação;
Tu és a realidade que ressuscitou os meus sonhos;
Tu és aquele que sabe das nossas imperfeições
E com olhar de ternura dá-nos um novo coração
Toda piedade e misericórdia teve ao morrer por amor às nossas vidas,
Teu sempre Teu é todo o mover e operar,
Podes transformar-nos em odres novas para receber teu vinho.
Vinho de vida: teu sangue!
Como não te amar , Senhor?
Se depois de Ti, minha vida é muito mais serena
Como não te amor, Senhor?
Quando sinto tua voz dizer-me: "não temas , eis que sou contigo"!
Quando vejo corações clamando, pessoas desesperadas, quando tudo parece sem esperança,
Com tua sutil presença, seca-lhes às lágrimas, e falas aos que desejam ouvir-te.
Patrícia Aldir

Um comentário:

Anônimo disse...

oi patricia! aqui é jamille (grupo familiar). lindo seu poema! eu tb compoho...acho lindo! beijos!Deus abênçoe!