terça-feira, agosto 8

Vida Nova!




"1.Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como as espirituais, e sim como as carnais, como a crianças em Cristo.
2.Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais." (
I Co3:1-2)

Quando aceitamos a Jesus, nascemos de novo, o que passou é o Velho Homem, ganhamos uma vida novinha e tornamo-nos Novas Criaturas.
Como alimentamos a um bebê?
Leite materno: na vida cristão são os fundamentos que irão ensiná-lo a caminhar, a ter uma comunhão com Deus, saber o que é correto ou não para Deus...valemo-nos de todo cuidado, para que se alimente bem, todos os dias, por isso damos o leite materno, rico em tudo de que necessita, para o cristão: a Bíblia.
O novo convertido precisa saber quem é Deus, Jesus, o Espírito Santo... E sempre vem a questão como um Deus pode ser ao mesmo tempo três e vice-versa? Quem garante que a Bíblia é legítima?
São tantos mitos, tantas mentiras que trazem que precisam ser ensinadas, desmistificadas, mas isso exige tempo. Como há tempo para tudo.
Você sabia que existem pessoas que não aceitam ser chamadas de "bebês na fé"? Será que é vaidade? Ou vergonha? Mas vergonha de que, se Ele diz: "vem como estás"?
Mas não pense que alguém sabe tudo, pois isso já foi dito: quem sabe de todas as coisas é Deus!
Vamos sentindo se estamos crescendo, conhecendo mais e mais da Palavra e passando para um alimento pastoso, as papinhas, depois sólidos, até que possamos ter um compreensão um pouco maior, que nunca mais cessará a não ser que você desista de caminhar com o Senhor.
Mas ser bebê na fé, foi uma forma de dizer: que para conhecermos a Palavra em sua inteireza precisamos discernir no Espírito, aprender todos dias mais e mais de Deus.
Paciência é bom. E alimentar-se para não adoecer do alimento certo é maravilhoso. Dá-nos anticorpos.
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: