terça-feira, agosto 29

Como é tua fé?

FÉ PRA QUÊ? FÉ EM QUÊ?
Precisamos muitas vezes, principalmente, se "Se enfraqueces no dia da tua angústia, a tua força será pequena" (Provérbios 24:10). Avaliar como está nossa fé ou que tipo de fé temos. Haja vista, nos momentos de tranqüilidade muitos crêem que têm uma fé inabalável. De forma mais espiritual, sozinhos com Deus, observemos alguns tipos citados abaixo:

*Fé alicerçada em segurança: com o coração tranqüilo tal qual o de uma criança, sentindo-se seguros nas mãos do Pai, sendo cumpridores de nossos compromissos, sem ansiedades, onde a palavra compromisso é doação natural e apreensão, temor não passam pela mente em quaisquer circunstâncias;
*Fé que questiona, apesar de dizer-se confiante, em um determinado momento o "despero", enquanto o vacilar na esperança questiona: Onde estás, Senhor?
*Fé que só crê vendo: que necessita ver em sua vida algum tipo de milagre para crer;
*Fé que é humilde, como de um menino, que traz a promessa que será maior no reino dos céus, mas é humilde mesmo, questione-se per si;
*Fé que crê: aquela que diz: Se crerdes, serais salvo! Sem titubear, sem vacilar em nenhum, observe nenhum momento;
*Fé que em tudo manifesta gratidão, mesmo diante das "perdas" mais dolorosas, onde pode-se pedir ou não o direcionamento do Senhor..
Poderia descrever mais umas tantas manifestações e tipos de fé, no entanto. creio que estas já nos induzem a uma auto-avaliação. A questão não é marcar um tipo, mas avaliar o próprio coração:" Quantas delas já experimentei"?
Para crescermos temos que ser sinceros conosco mesmos, porque Deus nos sonda e nos conhece inteiramente. Quanto maior consciência tivermos de nossas fragilidades, selamos, fechamos as brechas para que nos sintamos fracos, revestindo-nos em espírito com a misericórdia do Senhor de tudo que nos aflige(ia).
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: