segunda-feira, agosto 28

Pagar o mal com o bem...você consegue?

Até onde, Senhor podemos cumprir o que tu ensinaste?


9. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;
11. não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12. alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13. acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;
14. abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;
15. alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;
16. sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos;
17. a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
18. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
19. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.
20. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Na verdade não é nem um pouco fácil seguir estes ensinamentos. Trata-se de um treinamento constante, de um teste a cada novo desafio, a cada nova "bofetada", a nova ofensa, a cada nova experiência de desprezo maltratos, enfim. Mas o Senhor, através das sábias palavras de Paulo nos impele a fazermos tal exercício, torná-lo nossa conduta de vida, até que o mal, não terá mais poder algum para nos desestabilizar, ou quaisquer outras investidas contra nossa paz.
Bem , estou buscando seguir nesta dura caminhada, que nos exige um espírito e um coação compassivo, cheio de compaixão, a capacidade de perceber que nem nos magoa precisa de perdão e oração. Espero um dia ter essa plenitude em meu viver, até então tento busco não me conformar com as coisas deste mundo, não as aceitando como elas desejam que a aceitemos ou revidemos, ou machuquemos, as lágrimas aos pés de Cristo ajudam e muito; afinal em uma briga ambos os lados perdem tempo e há o desgaste físico, emocional e , principalmente espiritual e enquanto isso milhares de pessoas precisam de oração. Que Deus nos fortaleça, para que consigamos não só pagar o mal com o bem, mas anular o mal, não o valorizando como deseja, ou seja, se alguém lança uma agressão e não recebe a resposta, a reação que gostaria, não demorará para desistir porque o que fomenta a ironia e ódio é a replica.
A paz do Senhor
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: