terça-feira, agosto 15

Brevidade da vida

Quão breve é a vida?


Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniquidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade.(Salmos 39: 4 e11)
Apesar de sua fragilidade o Homem acredita-se detentor do poder e de modificar a ordem e o rumo dos fatos; no entanto, há algo que não pode, mesmo que insista em fazer: medir a extensão da vida de maneira precisa e isso o deixa ansioso, optando por pelo menos duas atitudes: viver buscando rejuvenescer a matéria, até mesmo vivenciando uma melhor "qualidade de vida" e atrelado a isso a busca de técnicas espirituais, que não o faça perceber que os anos chegam e passam, para todos que são mantidos vivos.Outros optam ou são obrigados por algum motivo em estarem atemorizados todo o tempo pelo porvir, vivendo sobressaltados e quando recebem notícias que o tal colega, vizinho, parente veio a óbito, apercebe-se de que poderia ser o próximo, ou ter sido sua vez.
O fato é aqueles que já conhecem a Cristo e buscam cada dia mais conhecê-lo sabem que a vida é frágil, sabem que o número de dias pertence a Deus, mas que todo aquele que tem uma nova vida aceitando-o, não anseia, descansa, antes por saber que sua vida não é permanente neste mundo, que tudo que temos e tudo que somos vem do Senhor e Ele assim como tem planos para nossa vida sabe o dia de levar-nos, ´porque todo aquele que nEle crê não perece , mas tem a vida eterna.
Portanto, façamos o melhor todos os dias para Deus e façamo-lo a cada dia sem ansiedade, porque a esperança, a confiança deve estar no Senhor, e as demais coisas, por menores que as pensemos nos são acrescentadas.
Um dia abençoado, já agradecendo pelas misericórdias e benevolências pelas dores ao lado de um Pai que nos consola, quando permitimos que fale ao nosso coração. Que com chuva ou sol, com guerra ou paz, estejamos sempre lutando bravamente para estarmos alegres com lágrimas ou sorrisos, porque se viver é Cristo morrer é lucro, ou seja , se sabemos que somos salvos nEle por que angústias.
Paciência!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: