segunda-feira, agosto 7

A confiança plena que nos faz prosseguir!

MAIS QUE VENCEDORES NO SENHOR!
Salmos 3
1. Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
2. Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
3. Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
4. Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
5. Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.
6. Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.
7. Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
8. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.
Davi confiando plenamente em Deus, descansava nEle as suas ansiedades, mesmo diante dos adversários que se multiplicavam. Estes adversários podem ser lidos não só como pessoas, mas como as dificuldades que são adversas a que vivamos em paz, que ousam em nos afrontar dizendo-nos que não salvação para as nossas almas, que iremos fraquejar, que não resistiremos; no entanto o Senhor derrama a Suas bênçãos e sustenta-nos. O Senhor é o escudo.
NEle podemos deitar e dormir tranqüilos, porque fomos comprados com o santo sangue do Senhor e salvos por Ele, ao aceitarmos, pois que a salvação vem do Senhor (v.8).
Nada nem ninguém pode se colocar entre nossas vidas, pois se estamos com o Senhor e Ele em nós cairão dez milhares de obstáculos, sejam quais forem e não mais estaremos aflitos, porque a paz que excede todo entendimento preenche os corações daqueles que põem suas vidas nas mãos do Senhor.
E é preciso sempre lembrar de versículos que comprovam isso: " ...O CHORO PODE DURAR TODA UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ" (Salmos 30:5); "LANÇA TEU CUIDADO SOBRE O SENHOR, E ELE TE SUSTERÁ:NUNCA PERMITIRÁ QUE O JUSTO SEJA ABALADO"(Salmos55:22)...
Poderia citar milhares de passagens, onde o Senhor dá-nos a certeza de que maior o que está em nós se o aceitamos como Salvador e Senhor de nossas vidas do que o que está no mundo. E o Senhor é bom e está sempre pronto para perdoar, e abundante em benignidade para com todos que o invocam, que clamam por Seu nome (Salmos 86:5)
Portanto se os adversários são grandes , creia que o Senhor é maior e é poderoso para te guardar e estar contigo livrando-te DOS sofrimentos ou NOS sofrimentos estando sempre contigo.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: