quinta-feira, agosto 17

O QUE TU PEDIRIAS?

I Reis3: 5-10
5. Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
6. Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Dai, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
7. Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno; nao sei como sair, nem como entrar.
8. Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
9. Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
10.E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.
O que tu tens pedido a Deus atualmente? Pedimos muito, normalmente riqueza, posses, saúde e muitas outras coisas, mas na maioria dos casos esquecemo-nos de pedir a Deus a sabedoria para lidar com as situações difíceis que nos assolam, para com nossos momentos de fraqueza, haja vista ser normal pedirmos que a dor cesse e, não, que aprendamos a lidar consigo.
Salomão pediu o que de mais precioso poderia ter: a sabedoria que fluia de Deus, em oração, o discernimento para sobreviver no momento bom assim como no mau. A sabedoria que o faria andar nos caminhos do Senhor guardando seus ensinamentos, vivenciando-os em espírito e em verdade, o que prolongou os seus dias.
Mas reflitamos...O que temos pedido a Deus? Lembrando-nos da Palavra que em tudo, tudo mesmo, precisamos, devemos dar graças a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: