quarta-feira, agosto 2

Enxuga tuas lágrimas!

Resistir no Senhor

Josué 1: 20. E como Moisés dissera, deram Hebrom a Calebe, que dali expulsou os três filhos de Anaque.
Calebe e Josué foram os únicos que subiram para ver a terra prometida por Deus que manava leite e mel, depois de 40 anos no deserto, depois de fugir do Egito. E mesmo diante das adversidades que iriam encontrar o que Calebe trouxe foi a palavra de incentivo, de perseverança porque confiança, pois confiava nas promessas do Senhor. Ele sabia de tudo que teriam que enfrentar , mas sabia também que Deus não é o homem para que mentisse em suas promessas. Neste versículo Calebe recebeu o Monte Hebrom como "recompensa", por ter vencido tão bravamente a imensas dores e sofrimentos.
O fato é que hoje eu estava pensativa devido há vários desertos que tenho vivenciado por crer que o Senhor cumpre suas promessas com os que lhes são fiéis e persistem até o final. Chegou uma visita à casa de meus pais , onde vivo e disse que suas amigas do novo bairro em que está morando são cristãs como eu e perguntou-me, se eu conhecia a Igreja Monte Hebrom e perguntou-me o porquê do Monte Hebrom. Confesso que veio à mente que deveria ser algum monte relacionado a saga do povo de Israel depois do deserto, mas não me lembrava de jeito nenhum. Corri para as bíblias de estudo e passei a procurar e ao ler este versículo, percebi que o Senhor falou alto ao meu coração: calma, teu Monte Hebrom virá, primeiro persevere e vença os teus desertos , pois eu sou contigo, pois toda promessa passa pelo teste do tempo, onde o Senhor prova o nosso caráter.
Glórias a Deus, porque não estou só nem mesmo em meio ao deserto.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: