domingo, agosto 6

Mergulho Interior

Mergulho interior

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.
(Mateus10:32-33)


"Deus tem seu tempo, seu jeito e eu apenas servo sou".
Vôos... Somente vôos!
Muitas vezes pensamos que podemos fazer tudo. E que não precisamos de nada, inclusive de Deus: fazemos o que desejamos, construímos e destruímos; dormimos e acordamos, até não mais acordarmos, porque a vida é assim.
Enchemos nossos bolsos de dinheiro que conseguimos, então pra quê Deus? Mas, há tempo para tudo. Tempo de acharmo-nos contentes, tristes, saudáveis, enfermos, auto-suficientes e haverá o tempo em que sentiremos a necessidade de aconchego; não um companheiro(a) para compartilhar nossas vidas, falo de uma companhia real, presente, onde ninguém pode estar, no mais íntimo de nosso ser.
Quando a necessidade de um aconchego mais profundo é sentida, é-se tomado pela falta de não sei o quê, porque nada sacia, nada preenche.
Quando compramos o que queríamos, concretizamos sonhos, enfim, mas, diante do espelho, falta um brilho, esse sentimento, por vezes, torna-se angústia, depressão, mas felizmente a resposta vem, em muitos casos, "o não sei o quê"... é Deus!
Mas saiba, todo joelho se dobrará por amor ou pela dor. Assim é o aprendizado. Assim é o contato com o Pai. Podemos buscá-lo, simplesmente por que descobrimos como é maravilhoso, tê-lo em nossas vidas e percebendo como Ele faz a transformação que sentiremos ao olharmos em nosso espelho interior.
Doloroso é perceber que na maioria dos casos, vai-se para os braços dEle pela dor. Ou, quando já se fez muito que não era para a verdadeira liberdade e vida com a qual Ele sonhou para todos nós. Nesse momento, sente-se o peso da responsabilidade: aceitá-Lo e ganhar uma vida novinha e tentar não errar mais.
Mas Ele tem Seu tempo Seu jeito para mudar nossa história! E está à nossa porta, é preciso deixá-lo entrar, para que Ele faça morada e nos ensine o que, realmente deseja para nós.
Muita Paz,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: