quinta-feira, agosto 24

Quem é o maior?

Muitas vezes ouço, principalmente, entre os irmãos que estão se apresentando a velha pergunta: Há quanto tempo você aceitou Jesus? E orando ao Senhor, percebi que alguns desejam adquirir testemunhos , conselhos, enfim; no entanto, outros precisam e desejam saber, como se o fato de terem décadas no evangelho fizesse deles mais santos, talvez. É importante ter mais tempo, quando:
*verdadeiramente, cultiva-se o primeiro amor;
* a busca incessante por saber mais e mais do Senhor, não só em versículos, mas em vivência e intimidade com Deus,
*colocar-se à disposição do Senhor como instrumento de bênção na vida de outros mais novos na fé, ou de quem Ele desjar;
Em contrapartida, nem todos que têm mais tempo, têm a mesma intimidade, o mesmo coração quebrantado, diria que há os sejam ocupantes dos bancos das igrejas, porque se acostumaram. Haja vista, não poder e não desejar julgar, saliento, para que fique bem claro que "antigos ou novos", como discípulos do Senhor e diante de Deus tendo uma vida correta com o Senhor e Salvador de nossas vidas e também com o próximo, o Senhor diz que o maior será como o menor, por isso gostaria de lêssemos Lucas 22: 24-30
24 Levantou-se também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
25. Ao que Jesus lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que sobre eles exercem autoridade são chamados benfeitores.
26. Mas vós não sereis assim; antes o maior entre vós seja como o mais novo; e quem governa como quem serve.
27. Pois qual é maior, quem está à mesa, ou quem serve? porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, estou entre vós como quem serve.
28. Mas vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas provações;
29. e assim como meu Pai me conferiu domínio, eu vo-lo confiro a vós;
30. para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Veio ainda ao meu coração o episódio em que Jesus lava os pés dos discípulos, e impelindo-os para que lavassem os pés uns dos outros, para que soubessem que todos têm a mesma importância para Deus e o convívio com os ensinamentos, o tal do "quanto tempo", quem faz somos nós, porque o Senhor sabe e sonda nossos corações.
Os ensinamentos na Palavra e da Palavra são maravilhosos, mas vaidade por ter aceitado primeiro, não significa, necessariamente, uma conversão imediata, pois que as transformações começam e nunca terminam até o fim de nossas vidas aqui na Terra, e compromisso e fidelidade e fé são testados a todo instante, além de que Deus o tempo dEle, o restante do percurso somente ao Pai cabe.

Nenhum comentário: