segunda-feira, agosto 28

Domingo: Dever só o amor!

Somos livres em Cristo e só por Ele!


8. A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
9. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10. O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
11. E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.
12. A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
13. Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.
14. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

(Romanos 13: 8-14)

Quão maravilhoso é deitar a cabeça em nosso travesseiro livre de culpas. E ao acordamos buscarmos viver em um amor sincero e benigno, desprovidos de inveja vaidade, mas com os corações embriagados de um amor inexplicável por vidas, revestindo-nos do Espírito Santo, cuidado do que é espiritual, porque a cruz bem nos lembra que não precisamos ser servos , escravos de nada, nenhum vício, pois o sangue do cordeiro já levou sobre si nossos pecados, enfermidades.
É a decisão mudança de postura, abandonando o que é facilmente encontrado no mundo por uma vida mais dedicada à voz do Pai. Andando honestamente, ganhando nosso sustento corretamente e certamente o Senhor nos honrará. E quanto aos que andam por caminhos errôneos, não fiquemos ansiosos, porque se não se renderem ao Senhor enquanto podem, Deus o único que poderá julgar a quem quer que seja o fará, preocupermo-nos com nossa relação consigo e em amar ao nosso próximo, andando nos Seus caminhos.
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: