sexta-feira, julho 28

A verdade de Jesus: loucura para o mundo

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
-- 1 Coríntios 1:27


Incrível como o Senhor colocou diante da Humanidade o desafio de negar-se a si mesmo e nesta negação: diminuir-se diante do Senhor, aceitando-o como Senhor e Salvador de sua vida, ou seja, para que tenha vida eterna é necessário que morra para o mundo e renasça para o mundo espiritual com Cristo; exige-lhe quebrar seus brios, sua vaidade, orgulho e servir a Deus, como o próprio filho de Deus, Jesus, sendo o mestre dos mestres, serviu e submeteu-se a ser o mais servo dos servos.
É tamanha a arrogância e autoconfiança em seus próprios pensamentos como se pudesse traçar seus passos, que setorna, verdadeiramente, doloroso para muitos aceitar a um Deus que diz: tudo que eu falo te parece loucura, mas eu quero e só eu posso cuidar de você de forma integral... só eu posso te dar a salvação! No mínimo, ao ler I Coríntios 1 por completo muitos aspectos erroneamente aboradados e/ou defendidos por várias afastam têm feito com que o objetivo principal seja retirado do centro: servir e amar a Jesus e ensinar o significado da cruz.
As denominações diversas que têm surgido chocam com o ensinamento, observe:

I Co 1: 10-13
10. Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
11. Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.
13. será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Se a Palavra diz, sem dissenções , sem conflitos, por que o homem briga tanto? Será que em seus corações o versículo 12, ser da igreja X, Y, Z é mais importante do que ser do Senhor? O corpo de Cristo precisa permanecer unido, porque Ele foi crucificado por amor de nossas vidas e somos batizados, através do seu santo nome, para que o Espírito Santo possa vir habitar em nossas vidas!

Chega de conflitos! De tantas mortes em nome de um "deus", que sabemos que não é Deus, pois que não é um Deus de confusão. Oremos pela paz, para quebrantar os corações dos governantes no Oriente Médio.

A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: