terça-feira, julho 18

Como indivíduo pensando como um Todo

O compromisso das partes do corpo
Em qualquer empresa, instituição, sociedade se algo vai errado em determinado "setor", todo o "corpo" sofre. Assim acontece em uma família, por exemplo, um filho envolveu-se com algo preocupante como drogas, toda ela fica desestabilizada, porque, normalmente, família sofre pelos que são seus. Em uma empresa se acontece algum problemas em um ou mais setores, toda ela sente, porque os setores interdependem, mesmo os de chefia, ademais , se os funcionários não trabalham com competência, disciplina, responsabilidade, para que gestores, chefes, enfim? Para buscar soluções para que o corpo organizacional se mantenha estável ou normalizem as atividades a ponto de alcançar as metas.
Assim também é no Corpo de Cristo: cada membro tem sua tarefa, desenvolvida a partir de seus dons, habilidades, para que a instituição esteja apta a funcionar como deve. Mas no tange à igreja, especificamente, enquanto templo do Espírito Santo, além de dons, habilidades, existem dons espirituais, onde o "cuidado" em todos os aspectos deve estar sempre sob os ensinamentos de Jesus.
Vi o exemplo de críticas feitas a igreja X, Y, Z, não importam nomes e conversando com alguns irmãos falei algo que cessou a discussão, acredito porque todos começaram a analisar se era pertinente aquela colocação. Perguntei-lhes se criam que a verdade sempre vem à tona, e que o Senhor sabe de todas as coisas e disseram que sim. Depois perguntei-lhes se criam que todos temos uma função que com o livre-arbítrio desempenhamos para o bem ou para o mal, responderam afirmativamente. Finalmente disse-lhes o que cessou a discussão: Se A VERDADE vem à tona, se Deus sabe de todas as coisas, e todos viemos como planos de Deus por que a preocupação, onde a pessoa aceita a Jesus, se em determinado momento ao perceber a Verdade a tendência dessas pessoas é virem ou não à luz do entendimento, dependendo do seu livre-arbítrio de buscar o caminho correto ou não? Porque a nossa preocupação maior é vidas, levar vidas para Cristo e não tirá-las de onde sentem Cristo. Não acredito em maus ou bons cristãos, acredito em Cristãos, e se falamos exatamente o que a Palavra diz sobre determinados aspectos e as pessoas não aceitaram e persitimos com afetividade, não conseguindo...abriu-se o silêncio: Oremos e vigiemos porque como membros do corpo fizemos nossa parte visível, e devemos continuar fazendo o que muitos dizem que fazem e não cumprem: orar e interceder por vidas, porque temos que ter a consciência de que a alegria do Senhor é a nossa força, como também, exemplo de prudência. Cristo é amor, é Àquele a quem rendemos adoração en um culto racional, não é uma prisão ou motivo de angústia ou um veículo para angustiarmos a quem que seja.
Mostremos a felicidade de Cristo que realmente vivenciamos e esse será o melhor convite a outros conhecerem, ensinemos a Palavra com discernimento no momento certo,não somos donos daverdade , mas servos do dono.
Humildade, somos partes de um corpo e a vaidade é uma doença gravíssima que pode contaminá-lo e fazê-lo adoecer.
Amém?
Amém!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: