segunda-feira, julho 3

Deus não mente!

Deus de aliança

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

A convicção de que a aliança, o "concerto"_expressão usada nos textos bíblicos_ se renovou na vida de todos os servos, dos escolhidos do Senhor, daqueles que lhe foram fiéis, é algo real que promove no íntimo uma confiança muito grande de que as promessas que ainda não foram cumpridas na nossa vida, assim como no mundo irão se cumprir, haja vista Deus não ser como o homem: para que minta ou se arrependa.

Há pessoas que descrentes, desiludidas com tudo que se passa no mundo, ou em suas próprias vidas, ou por não conhecerem, verdadeiramente, a Deus, ou não compreenderem os planos e propósitos do Senhor para suas vidas, não acreditam que realmente tudo está se cumprindo e no tempo do Senhor as demais coisas serão cumpridas, principalmente o juízo final.

Acredito que como a palavra fala não podemos ter aliança com o mundo e com Deus: ou optamos por Deus e cuidamos de buscar sermos mais limpos, mais puros, buscando a correção, o acerto; ou optamos pelo mundo e tudo que ele oferece, sem comprometimento com Deus, e neste momento é preciso ter a consciência de que também responderemos por essa escolha.

O que é maravilhoso de testemunhar é que Deus é um Pai zeloso que quando nos diz: cuida primeiro das minhas coisas e o mais lhe será acrescentado, cumpre, é real, é algo, que nossa compreensão não discerne, que ultrapassa todo e qualquer entendimento: Fidelidade, Amor, Paz, Justiça, Planos, Misericórdia e Cuidados de toda ordem, bênçãos que nos acalantam o coração. Um Deus com o qual podemos falar, mediados pelo filho amado Jesus e que nos ouve, nos ampara e nos perdoa as fraquezas. Como agradecer tamanho amor? Acredito que sendo-Lhe fiel, servindo, amando vidas, fazendo algo que pode parecer pequeno aos nossos olhos, mas que para o nosso semelhante é mais do que imaginamos e buscando seguir, principalmente, os passos de Jesus sendo-lhe fiel, assim como Ele é foi e sempre será fiel e zeloso para conosco.

A paz do Senhor,

Patrícia Aldir

Nenhum comentário: