quarta-feira, julho 5

Sofrimento: Propósitos

Propósitos no sofrimento?
Jó 2:7 Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça
Perceber, aceitar e conseguir conviver com a possibilidade de que dores que têm sido enfrentadas é uma estratégia para que própositos maiores sejam possíveis lança nosso coração em um mar de dúvidas e a principal é: "Que fiz eu, para que padeça tanto, ou que uma criança indefesa fez, para que morresse tão cedo"?
Muitas vezes, pode-se até perguntar: "Deus é esse um sádico"?
Se olharmos o problema, fixando-nos e apegando-nos a eles, certamente, não conseguiremos ver nada mais e afinal de contas somos humanos e sofremos. Por isso que é tão difícil confiar nos planos que não temos nem idéia, mas estão ferindo, e o sofrimento é, por vezes, desesperador!
No exemplo de Jó a sua fé foi testada, e ele se manteve mais preocupado em estar passando por todo o sofrimento, não por experimentá-lo em sua carne, ou perda de seus filhos, bens. Sua preocupação era crer ter errado com Deus, porque ele tinha consciência de que nasceu nu e nu morreria, mas não poderia perder a presença de Deus em sua vida!
Isto pode parecer loucura , mas era a angústia de Jó: não sair das bênçãos de Deus, a consciência de que cuidamos do que nos é confiado cuidar e de que nada nos pertence, até mesmo nossa vida não é nossa!
Mas muitas provações nos sobrevêm para que sejamos burilados espiritualmente, como que lapidados, para termos uma cerviz e corações humildes e rendidas ao Senhor; e ainda assim, com esta oportunidade muitos ainda crêem que a oportunidade que temos de nos tornarmos melhores, se deve à maldição de toda sorte, vai saber?
O que posso dizer é que depois dos dois cânceres que tive, principalmente depois do GBM(Glioblastoma Multiforme) até hoje sem cura, estando curada, posso dizer que todo o sofrimento tornou-me mais serva, mais coerente e completamente entregue ao Senhor. Eu não teria esperanças de viver, se não tivesse Cristo , e mesmo sabendo que não tinhas chances de sobreviver sabia-me viva, porque já tinha e tenho a vida eterna com meu Salvador a quem aceitei e rendi minha vida.
Creio que o Senhor manteve-me viva, não me livrou do sofrimento, mas esteve e está comigo no sofrimento , amparando-me consolando-me, encorajando-me e mostrando que confiando na Rocha na qual construi minha vida: Jesus Cristo, nunca perderia ou perderei, porque nEle , mesmo a vitória que não é visível, é certa, é o melhor.
Hoje sou uma mulher muito melhor, muito mais serena, muito mais humilde, muito mais espiritual e quando sou confrontada com um mundo que me diz "Você está perdendo tempo!", sorrio porque sei o que é ter um Pai e não ser somente uma criatura, mas verdadeiramente filha. E este Pai que cuida, e muitas vezes nos livra dos sofrimentos e muitas outras nos sofrimentos têm um plano maior.
Sou-te grata, meu Amado Jesus, porque hoje qualquer pessoa pode ver a tua presença em minha vida, em meus atos, passos, postura, amor incondicional por TI, por Tua obra, por vidase agradecer-te, por ter sabido hoje que com mais um exame terei a convicção aos olhos dos médicos o que Tu já fizeste curou-me e não preciso mais de quimioterapia e em teu nome que é sobre todo nome, declaro que creio que todos aqueles que experimentam de Ti saberão que tua visão vai além do véu don olhar humano,
Te Amo, Jesus!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: