terça-feira, julho 4

Por que sofrer:tipos de sofrimento

TIPOS DE SOFRIMENTO

I Pedro3:17 Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
Certamente, imaginar uma vida com um sentimento compassivo, amando, mesmo sendo magoado, afável e misericordioso, mesmo sendo ferido, não é uma resposta "humana", porque é da natureza humaana irar-se , revidar, vingar-se. Tampouco imaginar-senão revidando o mal com o mal, ou injúria por injúria, mas pelo contrário abençoando os algozes que se interpõe para ferir, não só com algo físico, mas muitas vezes com palavras que ferem e dilaceram o coração: realmente é muito duro. Mas tenho algo a dizer, o Senhor pede que refreemos nossa língua do mal, para de que nossos lábios não saiam palavras de maldição sobre a vida destes tais algozes. E nisso seguiríamos os ensinamentos de Cristo.
Parece uma tarefa impossível, em teu coração pode vir a dúvida será que eu nunca perdi a paciência... E sou verdadeira a ponto de confessar que sim, depois de muito ser maltratada,mas poucos minutos depois já estava aos pés do Senhor clamando por perdão, pedindo um espírito de mansidão, porque percebi que muitos desses "algozes" necessitam e muito de nossa ajuda, de ver em nossas vidas o olhar de Cristo, e este olhar constrange.
Imagine alguém esbravejando, desejando tirar-lhe do sério, e você em espírito de mansidão, em seu coração clamando ao Senhor por controle, sem dizer palavra, mas sem ironias, permanecendo com tranqüilidade, a pessoa não alcançará o objetivo e desistirá. É importante termos a mente de Cristo: quem ganhará em uma briga? Que mérito tem machucar e dizer que conseguiu fazer mais intensamente que outrem?
Não há nenhum crédito em posturas agressivas. Sei que sofremos em sermos agredidos sem reagir, mas se sabemos com quem estaremos e que tudo isso, todos os conflitos passarão e com quem estaremos, se não somos deste mundo vejamos além, com o coração alimento pelo bem, lavado pelo sangue do Cordeiro e prosseguirmos, porque somos vitoriosos em resistirmos às investidas do inmigo, satanás, que se deleita quando fraquejamos e sucumbimos à ira!
Pense nisse! Mude o ângulo de visão!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: