sábado, julho 8

O cuidado do Senhor

Isaías 58:9-12
9. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10. E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.
11. O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.
12. E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.
Limpando a casa para o cuidado do Senhor
Quantos já com as vidas nas mãos do Senhor ainda passam por angústias inexplicáveis. É preciso sair do engano de que deixaremos de ser humanos, sendo cristãos , apesar de não sermos mais desse mundo espiritualmente, ainda temos um corpo que vive neste mundo.
A consciência de angústias, solidão, medos, anseios recairão sobre nós, nada mais é do que um alerta, para que busquemos mais e mais colocarmo-nos inteiramente sob o cuidado do Pai, limpando o nosso interior; percebendo quem somos, fazendo uma auto-ánálise, uma autocrítica, e administrando as críticas, filtrando o que mos aproximará de Deus; percebendo a necessidade do outro. Você sabia que quando deixamos de olhar tanto para nossas próprias dores e zelamos, cuidamos dos outros, dos nossos próximos, a dor diminui?
Parece contra-senso, mas é verdade: quando diminuímo-nos , para que o amor de Cristo resplandeça, a tranqüilidade do cuidado dEle abranda todos os temores e quaisquer investidas para que soframos, sem a consciência de que estamos sendo abençoados.
Lamentar-se, murmurar, pensar-se a pior das criaturas não faz das pessoas dignas de serem cuidadas, mas de pena, o Senhor deseja guerreiros, valente, que na dor_trevas, onde já não vê solução_clama por Seu nome; como também não aprova altivos, soberbos, mas os humildes de coração: precisamos reconhecer que em tudo o Senhor tem cuidado, e em tudo precisamos dar graças ao Senhor e então, em nossas vidas as trevas que antes poderiam nos atemorizar será sempre como o sol do meio-dia!
Deixa Deus agir, prova deste amor e verá como é maravilhoso!
E outros vendo o nosso testemunho vivo saberão que existe um Deus vivo que cuida de nossa vidas nos mínimos detalhes: mente, corpo, alma, porque não podemos ser separados se somos um ser. Claro que na glória tudo é possível àquele que crê!
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: