domingo, setembro 3

Roupas novas e limpas!

IICoríntios 5:14-17
14. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram;
15. e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16. Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo.
17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo
.
O que realmente significa viver uma Nova Vida?
Sei que toda novidade suscita dúvidas, mas como saber se realmente estamos vivendo uma vida nova em Cristo?
Tenho algumas sugestões:
*Como anda o teu modo de agir, continua do mesmo jeito , porque você sempre foi "desse jeito" ou você notou uma respirada diante de uma ofensa, ou uma resposta mais branda?
*Nada mudou na maneira de ver a vida, ou há algo que tem te incomodado, um não sei quê que tem feito refletir sobre coisas e fatos,que antes pareciam normais, porque todo mundo faz?
*Você tem sentido necessidade de buscar conhecer mais de Deus, ou acredita que já sabe tudo, ou ainda, prefere ler a Bíblia como pessoal na igreja, ou ainda a Bíblia é estranha, talvez precise de paciência...?
Sem desencorajar, pelo contrário, quando ganhamos uma Nova Vida em Jesus a primeira que ptrecisamos jogar fora são as mágoas e o ressentimentos do passado e praticar todos os segundos dois mandamentos aparentemente simples, mas muito difíceis:
Marcos12:30-31
30.Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
31. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
Se você pelo menos compreende que este é o caminho para estar com Cristo, alegro-me porque não há nada que supere o Amor. O que você está esperando para saborear uma vida novinha?
A paz do Senhor,
Patricia Aldir

Nenhum comentário: