terça-feira, setembro 12

Desnudar a realidade

Lucas 18:35-43
35.Ora, quando ele ia chegando a Jericó, estava um cego sentado junto do caminho, mendigando.
36.Este, pois, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
37.Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando.
38.Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
39.E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim!
40.Parou, pois, Jesus, e mandou que lho trouxessem. Tendo ele chegado, perguntou-lhe:
41.Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.
42.Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou.
43.Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, gloficando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus.

Ver Além
Este poderia ser mais um dos tantos milagres que Jesus operou na vida daqueles que tiveram fé, uma pessoa cega que clamava por Seu nome, para que pudesse ver. A passagem não diz se algum dia aquele homem havia enxergado, somente que ao ser abordado por Jesus sobre qual era o seu desejo, sem hesitar, respondeu-lhe que queria ver.
Mas quantos de nós temos a faculdade da visão e não vemos, malmente enxergamos? E quantos mesmo vendo não crêem ? E quantos outros são alertados que estão no engano e preferem não enxergar tampouco ver?
Lendo este texto, havia orado ao Senhor que me desse um Palavra que abençoasse as pessoas que vivem acorrentados à dor, ao presente, porque não podem ver ou não querem ver, ver além: uma visão espiritual, sobrenatural que como todos os planos de Deus ultrapassa nosso entendimento e por vezes, muito tempo depois descobrem os "paraquês" dos Senhor.
´Precisamos desta visão, para termos o discernimento espiritual e a compreensão de que ver para crer é uma atitude material, carnal e o crer para ver é espiritual.
Muitos romanos que perseguiram os cristãos punham, para seu divertimento, fogo nos cristãos, no circo dos horrores do Coliseu e segundo o historiador J. Jobson Arruda, forçavam-lhes a sentar em cadeiras em brasa e o fato de não o virem murmurar , porque já sabiam da verdade da vida eterna, acabavam por se converter. Pois conseguiram ver na fé e testemunho vivo, na fortaleza dos seguidores do Senhor o que seus olhos não percebiam o ver além.
Será que tua fé é assim, você mesmo testado com fogopersevera em Cristo, perseveraria. Quer ver além? Só com Cristo. Por isso ao ler Filipenses no versículo que diz "se o viver é Cristo, morrer é lucro", chamam-nos de loucos. Mas quem está com a visão embaçada? Ou ainda está cego?
A paz do Senhor,
Patrícia Aldir

Nenhum comentário: